15/11/2010

Sobre O "Fenómeno" Nuno Gomes

Não resisti, depois de ler algumas opiniões na Blogesfera, a vir ao blog escrever sobre "o fenómeno Nuno Gomes".  Hoje já não tenho tempo e cabeça para isso, mas daqui nada, bem cedo (se conseguir), farei a minha analise ao jogo da noite passada e todas as suas incidências.

O fenómeno do Nuno

Sem querer ofender nem ferir susceptibilidades, acho que este é um dos nossos males. Temos que deixar de ser tão românticos e passar a ser mais realistas, frios e incisivos, sempre a pensar no que é melhor para o presente e futuro da equipa/clube. Isto não significa que nos esqueçamos dos nossos, pelo contrário. Sei que o nosso glorioso é um clube cheio de sentimento, um clube que nunca se esquece dos seus mais queridos, mas quando passa do sentimento para a cegueira por paixão, entramos na fase de prejudicar o nosso próprio clube, ainda que não o façamos propositadamente. Nuno Gomes foi um bom jogador, é uma boa pessoa e deu tudo o que tinha pelo Benfica. Foi um fenómeno mediático em minha opinião, como Mantorras e outros. Nuno não foi feliz como goleador do Benfica, por culpa dele e não só, não contribuiu para muitas vitórias/títulos, mas teve os seus méritos justamente reconhecidos pelos benfiquistas. É um homem que merece o respeito do Benfica e de todos nós. Merece, quem sabe, um lugar no clube no final da sua carreira de futebolista, mas mais do que isso no presente momento, já é a tal... Cegueira.

Um alerta para o Benfica clube e seus dirigentes, e para todos os benfiquistas: Os comentários da TVI foram escandalosos, miseráveis, quase ofensivos e injuriosos. Para além de terem passado literalmente os 90 minutos a massacrar e a ir buscar tudo e mais alguma coisa para falar mal do glorioso, ainda conseguiram reduzir todos os actuais suplentes do Benfica a uns zeros à esquerda. Simplesmente inacreditável isto ser possível em TV. Tudo isto por causa do Nuno Gomes e o tal "sentimento" exagerado. Um deles chegou mesmo a dizer que o Franco Jara era muito pior que o Nuno. Nem sei mesmo se não existem motivos para o Benfica fazer um comunicado, pois muitos jogadores do seu plantel foram positivamente difamados e de uma forma injusta na minha opinião.

BENFICA SEMPRE!!

1 comentário:

GIL VICENTE disse...

Concordo inteiramente consigo na análise que faz, mesmo em relação aos comentários da TVI.
Porém, relativamente a estes comentários, se eu pudesse ver os jogos em directo - não posso por conselho médico - desligava o som. Até fazia mais porque eu não contribuo para a contabilidade das audiências das televisões portuguesas, a contabilidade que lhes dá receitas ... à custa das assistências dos Benfiquistas que, em paga, tentam humilhar.
E digo tentam porque não ofende quem quer mas só quem pode. E eles, os da TVI, da SIC, SportTV ou da RTP podem muito pouco. E muito menos poderão se mais e mais Benfiquistas deixarem de ver as suas emissões.

Abraço

Regaladamente, limito-me a ver o jogo pela nossa Benfica TV. E, aí, posso ter o som na altura que quiser.