09/10/2010

Fábio Coentrão e Carlos Martins À Lupa & Parabéns Paulo Bento 4ver

Carlos Martins esteve bem, sempre certinho e sem errar, esforçado a defender e a atacar. Esclarecido com bola como é habitual, Carlos apareceu mais vezes na posição 8, do que na 10, como disseram os jornais nos últimos dias. Sem  arriscar muito em acções individuais devido ao seu posicionamento, coordenou bem o meio-campo, arrumou a casa várias vezes e jogou bem de primeira com os colegas. Defensivamente quase perfeito, ajudou imenso nas fases de pressão e, em fases de contenção foi de grande eficácia táctica. Podia ter feito golo, o que daria outra dimensão à sua exibição, mas falhou, num lance em que há mérito do guarda-redes. Nota positiva para Carlos Martins, mas sei que ele é capaz de melhor. Força Carlos.


Fábio Coentrão, esteve simplesmente perfeito. Muito honestamente, começo a sentir dificuldades para fazer analises aos jogos deste extraordinário jogador, sem me repetir constantemente. Acho que fica mais fácil dizer apenas isto: Perfeito a defender, perfeito a atacar, a servir os colegas, a investir em jogadas individuais nos momentos certos e sem exagerar nas mesmas, enfim... Fenomenal. Arrisco mesmo a dizer que Fábio Coentrão, aos 22 anos, é o melhor defesa-esquerdo do mundo, pois não estou a ver melhor que ele. Continua assim Fábio... Portugal e os benfiquistas agradecem.


Paulo Bento 4ever, muitos parabéns pelo feliz, mas merecido, bom começo à frente da nossa selecção. Espero sinceramente que assim continues... Na senda das vitórias rumo ao Euro. Foram notórias as melhorias na equipa agora comandada por PB. Apesar de não se ter assistido a um super jogo, foi um jogo muito conseguido de Portugal, com grande atitude e muita vontade por parte de todos. Resumindo: Foi um jogo a anos-luz para melhor, dos últimos jogos do adjunto, seus adjuntos e co-pilotos. Força Paulo.


BENFICA SEMPRE!

5 comentários:

JOTA ENE ✔ disse...

ººº
Subscrevo por baixo.

Anónimo disse...

Basta não inventar!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/viram-diferenca.html

Unknown disse...

@berrante. Não me parece que Carlos Martins estivesse bem enquadrado. Pareceu algo perdido, mas co o tempo lá chegará. Coentrão funciona melhor se a preocupação em defender não for muito grande (os lances de perigo da Dinamarca resultaram das descompensações defensivas por si causadas) defendo outra posição para este grande jogador: http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2010/10/portugal-vs-dinamarca-os-destaques.html

sloml disse...

Berrante, concordo com tudo. Acho que estamos no caminho certo com o Paulo Bento à frente da selecção. Assim já acredito no apuramento e quem sabe numa boa figura no Euro.

Berrante De Encarnado disse...

Caro DUX, cada um tem sua opinião. Eu discordo da tua no que a esta matéria diz respeito. Pareceu-me que Carlos Martins esteve bem dentro do papel que lhe foi atribuído em campo. A defender este mesmo muito bem, na pressão também, o que é sempre importante num número 8.

Caro SLAMI, obrigado pelo comentário. Sou da mesma opinião que o meu caro. Também acredito em Paulo Bento e nos nossos jogadores.

Abraço.