20/09/2010

Poderoso Benfica
















 Um poderoso Benfica, foi o que se viu esta noite no inferno da luz. A equipa fez um enorme jogo, com uma fortíssima pressão desde o início, sobre um adversário que nunca se conseguiu encontrar, cometendo muitos erros em posse de bola e poucos desequilíbrios. Numa primeira parte forte, agressiva, bem jogada e com nota artística elevada, o Benfica fez 45 minutos de classe e categoria, à imagem de um passado recente. O resultado ao intervalo era, em minha opinião, bastante injusto para as nossas cores. O Sporting podia e devia ter ido para o descanso com um resultado mais volumoso encaixado. Na segunda parte, já sem Pablo Aimar em campo, o Benfica entra praticamente a fazer o 2 a 0, de forma natural. Com a saída de Aimar e entrada de Rúben Amorim para o segundo tempo, o que o Benfica perdeu em magia, ganhou depois em consistência, aniquilando por completo toda e qualquer tentativa do adversário voltar ao jogo, e, dispondo até de várias oportunidades para dilatar a vantagem por Cardozo (duas vezes) e Coentrão, entre outras.

  • Notas elevadas: Óscar Cardozo (pois claro), Fábio Coentrão (para variar), Pablo Aimar (o Maestro), Carlos Martins (a raça), Luisão (patrão), David Luiz (louco, mas bom) e Maxi Pereira (a carraça). Destaco também com enorme agrado, o bom jogo de Saviola, espero que mantenha este tipo de prestação. Roberto voltou a estar seguro.
  • Notas menos boas: Não tenho notas negativas a mencionar, toda a equipa fez um grande jogo, sempre muito unida, sabendo o que queria e com pensamento apenas na vitória. É este Benfica que quero ver mais vezes.

Observação para o futuro: Se o Benfica tivesse um defesa esquerdo melhor que o César Peixoto, podia alinhar mais vezes com o Coentrão a extremo esquerdo como opção. Coentrão está num momento de forma fabuloso, deve jogar bem até na baliza. Infelizmente, neste momento, só temos um defesa esquerdo de elite, daí eu ter dúvidas que seja uma opção a ter em conta mais vezes.

BENFICA SEMPRE!

3 comentários:

Bimbosfera disse...

Boas. Comentário próximo da realidade. Apenas destaco que se Jesus aposta em Peixoto é porque sabe o que quer e o que ele vale! Mesmo que a nós, por vezes, escape! A parte do seu primeiro artigo, ou artigo anterior, pelo menos, refere comunicação social, deixo-lhe o conselho de seguir o seu próprio conselho na opinião sobre o Peixoto influenciada pela CS, seja escrita ou rádio, ou até TV.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Berrante De Encarnado disse...

É verdade, até Peixoto fez um bom jogo hoje. Ele tem alguma qualidade e é experiente, pena é que os seus níveis físicos (velocidade em particular) sejam pouco compatíveis com uma equipa como o Benfica.

Cumprimentos

BENFICA SEMPRE!

Dylan disse...

Esperemos que esta vitória seja um ponto de viragem na época!