20/09/2010

Areia Jornaleira Para Os Nossos Olhos


 Muito honestamente, já mete um pouco de nojo ler artigos sobre os "roubos" de que se queixa o Benfica na presente época. Mete nojo, porque esses artigos na sua maioria, não passam de uma clara tentativa de desvalorizar a dimensão da maneira como cortaram os pulsos ao Benfica, em apenas 4 jornadas.


Note-se como em quase todos esses artigos, são rascunhadas palavras-chave, como: "maus resultados, Guimarães, desespero, desculpas" entre outras. Estranho é ver poucos deles com as palavras certas, como: "roubo de milhões em 4 jornadas, Académica, Nacional, encomendas, gozo, Jorge Sousa, pseudo benfiquista Pedro Proença (só arbitra bem quando não está o SLB em jogo), Olegário, Cosme Machado, jantares", para não ir mais longe.


A mim não mandam mais areia jornaleira para os olhos por essa imprensa fora, ou melhor, não vêem mais um tostão meu. Fica por me explicarem, como ainda há benfiquistas tão (permitam-me o abuso) parvos, ao ponto de continuarem a dar dinheiro a essa gente. As evidências são claras, eles este ano andam a fazer pouco do Benfica e, pior que isso, a tentar branquear os roubos de que o Benfica tem sido vítima.


Façam um apanhado na vossa memória do ano passado.


Lembrem-se de quando outros se queixavam de "casinhos e penaltisinhos" absurdos, quando inclusivamente faziam manifestações à porta da Liga. E o que a imprensa dizia? Nada. E quando dizia, era em favor dos corruptos. Quem não se lembra da capa do jornal OJOGO, a quando um jogo do Benfica na pré-época, dizendo: "Benfica a brincar aos túneis no Canada"? Lembrem-se o que foi dito e escrito nos "meios de comunicação" nesses tempos. Alguma vez se viu este festival todo? Andaram a gozar, como agora o fazem ao Benfica? A desvalorizar e branquear enormidades? Pelo contrário. Quem diz nesta, diz noutras matérias, o tratamento é completamente diferente. Continuo assim, a não aceitar a ideia dos benfiquistas ainda os sustentarem, mas sei que pouco ou nada posso fazer.


Nós benfiquistas, devemos ser os primeiros a não alimentar o que agora escrevem os avençados. Não devemos sequer falar muito nos nossos actos de indignação, os avençados ainda conseguem arranjar forma de fazer dinheiro com tudo isso. Abram os olhos por favor benfiquistas, façam boicotes prolongados a todos esses pulhas, não comprem um jornal que seja, façam o menor número de cliques possíveis nas edições online, se possível não façam nenhum.


Eles precisam saber que não somos 6 milhões de parvos, precisam sentir a nossa indignação, não apenas de a ler ou ouvir. Todos sabemos o que essa gente é de anti-Benfica e para o que vêm... Alguns canais de TV incluídos


BENFICA SEMPRE!


P.S.: A foto de Rui Santos no post, não é por nenhum motivo em especial que não seja o facto de ser um jornaleiro como outro qualquer, de ficar futebolisticamente engraçado e curioso, na foto.


P.S.2: Se estas 4 jornadas do Benfica, acontecerem ao Sporting, as frases com "verdade desportiva" e "novas tecnologias no futebol", serão proferidas 34 vezes durante um único programa.


P.S.3: Devido à muita inexperiência que tenho ainda nos Blogues, acabei por ter problemas neste meu primeiro post, quando o tentava editar com um "P.S.". Decidi apagar o primeiro post do Blogue e envia-lo de novo, as minhas desculpas... Cumprimentos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei se é possível impugnar campeonatos,mas era bom que alguém com conhecimento na Lei Portuguesa,e se aqui não funcionar,por causa dos compadrios,apresentar queixa no Tribunal Europeu.Isto já passou os limites todos do razoável.É uma vergonha.Sugiro enquanto não se sabe que todos os responsáveis de blogues benfiquistas se juntem e elaborem um documento,com videos anexados e os enviem para tudo o que é comunicação mundo fora,contando a história do que tem sido o futebol Português nas ultimas décadas.PS: António Pedro Vasconcelos,acabas-te de ganhar amigos no teu Sport Lisboa e Benfica como nunca tinhas tido antes.Vale sempre a pena ser frontal:Bem Haja.Fernando Seara aprende,deixa-te de uma no cravo e outra na ferradura.