27/09/2010

Fim-De-Semana À Benfica Do Benfica


Um final de semana à Benfica para o Benfica e benfiquistas, é o mínimo que se pode dizer.

NO FUTEBOL: Mais um grande jogo do Benfica. A equipa voltou, à imagem do passado fim-de-semana, a jogar bem, impondo o seu respeito dentro do campo e fazendo juros, na prática, à sua condição de superior. O Benfica, como todos por esta altura já devem saber, podia ter goleado facilmente. Não fosse o desacerto dos nossos avançados, e outro galo cantaria na Madeira. O que mais me surpreendeu neste jogo, foi ver o Benfica dominar e criar oportunidades a atrás de oportunidades, mesmo com alguns jogadores claramente a meio-gás e com a cabeça na Champions. O Marítimo pareceu-me intimidado, mas ao mesmo tempo consciente do que tinha de fazer para "sacar" um resultado positivo. A equipa perdeu qualidade e capacidade atacante após as saídas dos melhores jogadores, mas a defesa esteve imperial e o Roberto muito seguro, facto que o Blog destaca com grande prazer. Vitória mais que justa, mas que peca por escassa.

  • Notas positivas: Fábio Coentrão (pois claro), Roberto (cheira a enorme GR), Luisão (cada vez melhor), Carlos Martins (indiscutível 2º maestro), Saviola (confirma a subida, apesar de golos falhados), Gaitán (talento a 7, 11, ou 10), David Luiz (sempre ele). Destacamos também César Peixoto, que apesar de não ter feito um grande jogo, não comprometeu.
  • Notas menos boas: Cardozo (apareceu muito bem nos lances, mas não pode falhar assim), Javi Garcia (apesar de não ter comprometido, passou ao lado do jogo e recuou no terreno mais vezes do que pressionou, ainda não está a 100%). 

Notas para o futuro: O Benfica não pode tirar os melhores jogadores de campo aos 70 e tal minutos, quando apenas ganha por 1 - 0. Sei que a champions está aí à porta, mas o Benfica precisa de, pelo menos, garantir a champions para o ano.. Penso que esse será o objectivo principal. O título será difícil com tanto roubo, mas não impossível.


NO HÓQUEI PATINS: Grande conquista da super-taça, por 8 - 4, frente aos corruptos - Os que desistem do atletismo quando privados dos seus actos obscuros no mesmo - do desporto em Portugal. Será este um ponto de viragem também no Hóquei? Não se pode ter certezas para já, mas certo parece ser o facto do Hóquei do Benfica ter subido a parada... Parecem de facto mais fortes este ano. Força rapazes, estamos com vocês.  

NO ANDEBOL: Uma grande, enorme vitória do Andebol do Benfica, em casa de um dos candidatos ao título nacional, o ABC. Vitória por 25 - 27 para aquela que, apesar de já ter dado provas no passado da sua qualidade, também ela parece estar mais forte na presente época, dando a ideia de que poderá ser este, também, o ano do Andebol. Grandes jogadores e um grande treinador para isso, já os tem. 

NO FUTSAL: Outra enorme, gigante vitória do Benfica, igualmente no terreno do adversário, e novamente frente a um candidato ao título, a Fundação J. Antunes. Uma vitória por 1 - 5, com grande carga moral, que se espera seja a bitola para mais uma brilhante época do Futsal do Benfica, modalidade onde somos os actuais campeões Europeus e temos esse estatuto a defender. 

Espero não ter sido injusto para outras modalidades que possam ter ganho neste fim-de-semana, mas mencionei aquelas que, a mim e à grande maioria dos benfiquistas, mais gozo deram.

Cumprimentos

BENFICA SEMPRE!

4 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Faltou apenas o Voleibol que este ano vai dar-nos quase de certeza o título!
Grande fim de semana.

Abraço.

Anselmo Damasio disse...

SUBSCREVO TAMBÉM O QUE DISSE NO SEU POST, ao assistir pelo computador e pela tv a estas vitorias do Benfica, ainda me fazem sentir mais saudades de casa, mas afinal o Benfica é um clube do mundo, não serão 7 mil kms que me vão separar do glorioso.
Foi simplesmente um fim de semana glorioso. De realçar a vitoria no Hoquei, outra modalidade que nos últimos anos tem sido controlada pelo mafioso.
Obrigado por mais uma visita ao meu humilde blog e pelo elogio ao meu post, mas um fim de semana à Benfica só nos pode inspirar a escrever desta forma sobre o glorioso.
(Concerteza que podemos trocar link)

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

P.S.: Que tenhamos mais uma grande vitória na Alemanha na próxima 4ª feira.

Anónimo disse...

Assim ainda mais orgulho de pertencer a este clube!

Viva o Benfica

www.forcamagicoslb.blogspot.com

Apanhados disse...

percebem agora a importância dos bárbaros do FCP ganharem títulos numa modalidade em que andam com um stick na mão, não percebem?!!!