20/09/2010

Eles Jogam Num Campeonato Mais Fácil


 Estive a ver o jogo dos corruptos contra os aliados da Madeira a espaços e com a atenção possível, mas foi suficiente para confirmar o que todos nós já sabemos há muito tempo. De facto, eles jogam num campeonato mais fácil que os outros, em particular o Benfica. Quando não é com ajudas de Jorge Sousa e outros Super-Dragões, que curiosamente apitam sempre para o mesmo lado, é com ajudas e facilidades do próprio adversário... É por de mais evidente. O Benfica assim era capaz de ganhar 10 ligas seguidas. Acredito que mesmo os lagartos, fossem capazes de fazer um penta nestas condições.

O Nacional Da Madeira contra o Benfica, para além de ter corrido muito mais, de ter sido mais agressivo e provocado picardias, era só pontapé para a frente, tentando um golpe de sorte numa ou outra bola parada, sempre bem fechados e muito compactos, sem grandes facilidades. 

Contra os corruptos, o mesmo Nacional (embora não pareça ser), tem uma atitude completamente diferente. Correm muito menos, abrem-se muito mais, e, imagine-se, ainda têm coragem para fazer fintas na sua própria defesa, oferecendo contra-ataques fáceis, nos quais ainda por cima a equipa vem a acompanha-los a passo. Tudo diferente, tudo mais fácil. Contra o Benfica não jogaram assim, nem deram estas baldas. Era bola para a frente, dar pau sempre que possível e fé em Deus. Mantenho a ideia que tinha, de que este ano tudo farão para evitar o Bi, sem olhar a meios nem consequências. Caso as arbitragens dos do costume não cheguem para isso, outros métodos serão aplicados... Nada de novo no futebol dos compadres.

A questão é só esta: Uns podem jogar mal ou bem, que ganham com facilidade pelos mais variados motivos. Os outros, mesmo jogando bem, sentem sempre mais dificuldade vinda de todos os lados, adversários e apitadores.

Neste momento, tenho duvidas que o Benfica da época passada fosse suficiente para recuperar a equipa na luta pelo título. Muitos jogos vão correr de forma tranquila e fácil aos corruptos, sem grande luta. Outros serão ganhos como contra o Rio Ave e Naval. Sem esquecer uns pontinhos tirados ao Benfica aqui e ali em último caso. 

Apesar de tudo, lutemos contra tudo e todos, como manda o capitão. 

BENFICA SEMPRE!




2 comentários:

Anónimo disse...

Vai lutando vai, que lá para 2015 ganhas outro campeonato...
e em relação ao que dissete noutro blog, é claro que a culpa não é do Vieira, é nossa e do Vilarinho que meteram um aliado dos corruptos cá dentro a minar esta merda mais do que tinha feito o Vale.

Berrante De Encarnado disse...

Mas a culpa dos roubos que temos assistido, é do suposto aliado? Sinceramente, fico sem perceber essas teorias. Alias, fico sem perceber do que é importante falar, se de quem nos rouba década atrás de década, ou dos supostos aliados.