24/09/2010

Caladinhos Eram Poetas... Mais Espertos


 Continuam as tentativas descaradas, com o patrocínio de canais televisivos, de branquear e fazer esquecer aquilo que para muitos já é, sem a menor das dúvidas, um dos inícios de época (5 jornadas) mais adulterados na tabela classificativa, de que há memória nos últimos 30 anos de corrupção. Penso que qualquer benfiquista, olhando para o que aconteceu nos nossos jogos e nos dos outros, concordará comigo nessa análise. Villas Boas (AVB), em vez de estar caladinho, anda a falar, ao contrário de Jorge Jesus, todos os dias sobre o adversário e sobre os roubos ao mesmo. O que se vê na TV, é um Jorge Jesus calado, um Benfica muito mansinho perante tantos roubos de milhões, e os outros (os suspeitos) a puxarem o assunto, como quem diz que o Benfica não tem razão na sua indignação. AVB bem tenta ser poeta, mas caladinho era um profeta. Concordo com AVB, também acho que o jogo devia ser repetido, mas não era só o de Guimarães. AVB devia recomendar que fossem repetidos os jogos, Académica/Benfica, Guimarães/Benfica, Naval/Porto, Rio Ave/Porto, Nacional/Porto... E alguns dos lagartos. Dessa forma, as palavras de AVB fariam sentido, porque neste momento não passam de cobertores para tapar o escândalo.



Emílio Macedo, quem o viu e quem o vê. Agora até o presidente do Guimarães vem com estas conversas, imagine-se. O ano passado, quando foi roubado em favor daqueles que fazem parte da corja dos compadres, fez uma cena quase de filme, indignando-se como quem nunca tinha visto tal coisa na vida... E com apenas um jogo. O que terá mudado tanto de um ano para o outro? Não me digam que este também já está do lado dos que ganham com muita facilidade e pouco mérito?


Domingos paciência, pois claro, nem podia deixar de ser. Faltava o treinador do Braga (aquele que chora mesmo quando é levado ao colo), vir a terreiro tecer considerações sobre o tema, para ajudar à festa e proteger os compadres. Certos canais de TV e alguns jornais, deviam mudar as cores do seu "Logo", pois está à vista de todos a forma como patrocinam e cozinham tudo isto cirurgicamente, sempre contra o Benfica.

Até o novo treinador do Marítimo, Pedro Martins, vem falar em árbitros condicionados, quando a única coisa que ele fez, foi condicionar ainda mais um arbitro desta condicionada Liga. Não foi este novo treinador do Marítimo, que há uns anos trabalhou para corruptos? Querem ver que o Kleber já pode ir para os corruptos em Janeiro, e o Marítimo vai começar a ser beneficiado? Neste momento, depois do que vi em cinco jogos, já acredito em tudo. Nunca duvidei que o polvo estendia os seus tentáculos, muito para além da arbitragem, e cada vez duvido menos.


Muitos posts li, muitas conversas entre adeptos tive, muitos ou quase todos previam momentos menos limpos esta época, mas ninguém previa tal descalabro em tão pouco tempo. Ao ver os jogos de corruptos, lagartos e corruptos-B, comparados com os nossos, a ideia com que fico, é que eles jogam numa Liga menos competitiva que o Benfica, com regras e critérios completamente distintos. Este ano, as ordens foram dadas, não sei por quem, para fazer a vida negra ao Benfica logo de inicio. Os resultados do desespero e medo perante a hipótese BI, estão à vista... Roubos do outro mundo em vários campos.

É contra isto tudo e muito mais, que temos de lutar.

BENFICA SEMPRE!

1 comentário:

Anónimo disse...

Troca de link efectuada, obrigado por ter visitado o meu blogue, espero voltar a receber novamente a sua visita.

Viva o Benfica.

www.forcamagicoslb.blogspot.com