04/10/2013

FINALMENTE...



... e para variar, tarde

Estava mais do que na hora de Jesus admitir aquilo que é uma evidência para todo o mundo. Finalmente, à sétima jornada, depois de várias exibições embaraçosas tanto na Liga como na Europa, começamos a ouvir declarações um pouco mais condizentes com as exigências e a obrigação do Benfica.

Seria um erro demasiado perigoso o treinador do Benfica continuar num registo acomodado, quase de fuga para a frente, com o qual nos tem brindado nos últimos jogos - "dominámos o Belenenses mas não marcámos"; "o futebol é isto"; "o PSG é muito forte"; "vamos lutar para o segundo lugar".

Não será uma mudança de discurso, por cima tardia, que vai por si só resolver os problemas do nosso futebol. Terá que ser um ponto de partida. Todos os que fazem parte do grupo, sejam eles técnicos ou jogadores, têm de interiorizar que não estão a produzir como deviam.

As vitórias frente a Gil, Paços e Guimarães foram meritórias mais pelo esforço do que pelo futebol praticado, uma vez que esse tem ficado muito aquém do esperado, sobretudo quando as expectativas estavam assentes na continuidade do plantel.

PS: é óbvio que não devemos esquecer os escândalos que acontecem nas arbitragens, mas
para isso era suposto existirem presidentes, comentadores e adeptos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o texto, caro Berrante.
A situação é demasiado séria para que JJ e LFV continuem a assobiar para o lado.

O balneário está 'dividido'. Entre amores e ódios, conseguirá Jesus gerir a preceito?

Aparentemente fora de tópico, deixo uma pergunta.
Porque teima Rui Costa em não querer ir para o banco?

Cumprimentos benfiquistas.

Berrante De Encarnado disse...

Caro Observador, é verdade que possa estranho, mas também e verdade que Rui nunca gostou de bancos, quer enquanto jogador quer enquanto dirigente.

Caro Gonçalo, o Link será adcionado.

Cumprimentos