23/10/2013

Completamente à deriva no dilúvio da Luz



Depois de mais uma vitória sofrida para a TDP, ainda que com a atenuante das muitas alterações no onze, hoje voltámos a fazer outro jogo a todos os títulos miserável, acabando num natural empate que apenas se justifica pela atitude que alguns jogadores tiveram na segunda parte. Nada mais que isso.

Restam poucas dúvidas: o problema não é o PSG que parece o Barcelona, não é o Estoril que parece o PSG, nem o Cinfães que parece o Estoril, e muito menos o Olympiacos que parece o... Olympiacos. O problema é este Benfica que não parece o Benfica.

Há meses que não existe futebol na equipa principal do Benfica, e quando a isso se junta a falta de atitude e a displicência que muitos jogadores trouxeram para dentro de campo, estamos sujeitos a ser humilhados por qualquer equipa com um palmo de futebol, independentemente do seu nome.

O que se passa com Matic? Como é que Ola John ainda é titular? Onde anda Lima? Porque voltou Gaitán ao passado? Quando o melhor e aquele que mais atitude mostra é o André Almeida, está praticamente tudo dito. Mau de mais para ser verdade.

Sobre Jesus, que sempre defendi com unhas e dentes apesar das naturais críticas que aqui e ali lhe fiz, devo dizer que começo aos poucos a habituar-me àquela ideia de que tudo nesta vida tem um fim. Não, não estou a pedir a cabeça do treinador, mas admito que hoje já não me custaria tanto aceitar uma eventual mudança. Nota-se de facto desgaste, apesar de continuar a acreditar no seu valor.

PS: volto a sublinhar que, com este futebol, o que me espanta é ainda estarmos com possibilidades em várias provas.

6 comentários:

Anónimo disse...

sim acredito no valor do jj para treina o cinfães.

Frank disse...

Sem dúvida. Algo está muito errado com este Benfica. Jorge Jesus está confuso e desorientado.

rui disse...

Mesmo com a chuva,a verdade é que ja no ultimo jogo foi assim e alias,tem sido isto.
A ausencia de publico no estadio,e os poucos que la estão,estão tristonhos.

Isto começa a ser preocupante,vi os jogos todos da liga dos campeões,vi estadios por essa europa fora,mesmo na grecia,na romenia,na austria etc,ambientes fantasticos e depois olho para o nosso,mete pena.

Anónimo disse...

Para Vieira temos a melhor equipa dos últimos 30 anos a jogar o pior futebol dos últimos 30 anos.
Para Jesus os jogos da Champions são muito competitivos porque estão lá os melhores agora não sei é se ser melhor é ter melhor treinador!

Berrante De Encarnado disse...

Caro Anónimo das 23:53,

Eu não iria assim tão longe

Caro Frank,

Por muito defensor de Jesus que eu seja, admito que essa é também a ideia com que fico por estes dias. No mínimo normalidade e tranquilidade são coisas que neste momento não existem no Benfica.

Caro Rui,

É verdade que não deixa de ser preocupante, mas todos os males fossem esses. A chuva torrencial, a crise agoniante e, claro, as prestações da equipa, têm um papel chave nisso.

Caro Anónimo das 03:45,

A história do "melhor plantel dos últimos 30 anos" é das maiores parvoíces dos últimos tempos. Não temos sequer o melhor plantel dos últimos 5 anos, se bem que temos equipa para muito mais que esta pobreza.

Cumprimentos Benfiquistas a todos

Pimento disse...

Pior atitude que já vi, mas quando JJ sair tem de fazer uma purga pois este cancro já tem "raízes" tou triste desde ontem mais que preocupado