24/08/2013

"é hora de dizer basta" ?

Também penso que sim, caro Presidente, e não é só de agora. Mas para isso convinha que tivéssemos planteis equilibrados que oferecessem confiança aos adeptos para dizerem "basta" e olharem para os novos desafios com perspectivas diferentes.

4 comentários:

Influência Arbitral disse...

Para ganhar é preciso ter condições.
Sabiam que o Benfica nos últimos 5 anos já perdeu 22 pontos diretamente por um último golo sofrido de penalti ou a golo sofrido após ter ficado em inferioridade numérica. Há e tal, os penalti e expulsões fazem parte do jogo,... mas o F. C. Porto não perdeu nem um único ponto diretamente por um ultimo golo sofrido de penalti ou após uma expulsão nos últimos 150 jogos!!!! (5 épocas inteiras, sem nenhuma decisão arbitral desfavorável que provoque diretamente perda de pontos, deve ser record mundial)

Se querem saber quantos penaltis e expulsões o Pedro Proença já marcou a favor ao Porto ou Benfica e a sua influência na alteração da pontuação final, consultem o resumo de arbitragens por clubes nos últimos 5 anos no blog:
http://influenciaarbitral.blogspot.pt

o critério utilizado neste blog para determinar de uma forma objetiva a influência das decisões arbitrais relevantes (penalti ou expulsão) na repartição final dos pontos, classificou-se todos os pontos acrescentados diretamente por um último golo de penalti ou após uma expulsão, como pontos acrescentados com influência arbitral.
Nos últimos 5 anos o Porto já beneficiou de 12 decisões arbitrais favoráveis nos 13 jogos arbitrados pelo Pedro Proença, aproveitando para melhorar o seu desempenho desportivo em 7 pontos acrescentados através de um último golo de penalti ou após uma expulsão do adversário. Pelo contrário nos 11 jogos do Benfica que o Pedro Proença arbitrou nas últimas 5 épocas, em consequência de penaltis e expulsões contra o Benfica acabou por sofrer golos que o obrigaram diminuir o seu rendimento desportivo em (-3) pontos. Aliás com o Pedro Proença, o Benfica só tem 39% de aproveitamento dos pontos em disputa nesses 11 jogos, quando em média nos últimos 150 jogos arbitrados por todos os árbitros teve um aproveitamento de 76,4% dos pontos em disputa.

http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/Resumo%20de%20arbitragens%20por%20clube%20%285%20%C3%A9pocas%29

ZimN disse...

Também acho que basta! Basta de benfiquistas de memória muito curta, de CS que só quer o Benfica mal, porque atinge o mercado do Benfica e anti-benfica, principalmente com a Benfica TV também eles perderam, chega de arbitragens preparadas para detonar o Benfica! Na madeira foi mais um exemplo. Bastou saber quem era o árbitro.

A direcção tem errado em muitas coisas e volta a errar na arbitragem! Preferia a postura defensora de boas arbitragens, ao silêncio! O resultado está à vista!

Depois de um excelente ano, não foi perfeito porque nada conquistou, (campeonato ou liga Europa), é melhor cortar já as pernas assim como foi no ano seguinte ao do título. Recorreram a tudo para tirar o Benfica da luta logo de início para poderem gerir o campeonato como queriam e apostarem forte na Europa.

Aqui é que devia residir a nossa indignação com todos inclusive com a direcção do Benfica que não tem protegido o clube.

Os jogadores não merecem e eles sabem do que se passa. Vejam as declarações do Nolito!

Flavio Santos disse...

Temos os mesmos jogadores da época passada e ainda mais algumas aquisições de qualidade. Inclusivamente para as posições que tanto pediam. Temos 2 e ppor vezes 3 jogadores por posição. Se isto não é um plantel suficiente então nunca o vamos ter. Depois gostava de saber quais são esses planteis tão ou mais fortes que o nosso. Espero que não seja aquele que só tem 1 defesa-esquerdo que de vez em quando faz umas defesas ou que tem como extremos titulares o Varela e o Licá. É que esses contra os amigos de Setubal mais uma vez precisaram do desbloqueador de sempre. Penalti e expulsão. Quando isso não acontecer num jogo mais complicado vamos ver o que se vai suceder. Aliás se o Maritimo jogar tão fechado como o fez contra o Benfica vamos ver quantos penaltis e expulsões vão ser necessárias.

Anónimo disse...

Num clube como o Benfica, estar tanto tempo sem ganhar nada - que me desculpe a Taça da Liga, boa rapariga - é mais que altura de dizer "basta".

É tempo de mudança.
É, porém, má altura - início de época - para grandes revoluções.
Manda o bom senso que os 'donos' do Benfica, os associados, vão preparando uma estratégia credível.
Mais do mesmo, não.

Convém não esquecermos que o Clube não é apenas futebol.
Também nas outras modalidades, as apelidadas de alto rendimento, sej posto um travão à forma como estão a ser geridas.

Cumprimentos benfiquistas.