28/02/2013

A Taça Da Liga


Parabéns ao Braga pela passagem à final e consequente eliminação da equipa vencedora das quatro últimas edições desta prova que, para muitos, demasiados, incluindo Benfiquistas, "não interessava a ninguém". Os bracarenses apostaram as fichas todas, jogaram com a sua equipa titular, fartaram-se de correr, deram o que tinham, o que não tinham, e foram ( quase sempre ) superiores perante um Benfica desfalcado de vários e importantes elementos. Aconteceu ao Benfica o que havia acontecido ao Porto na Taça de Portugal. Esperava mais de alguns jogadores como Rodrigo, Urreta, Martins e Gaitán.

Obviamente ninguém fica satisfeito com a eliminação e pode-se discutir uma ou outra opção de Jesus. Agora, o que não devemos é prender o homem por ter cão
e por não ter. Não se pode num ano criticá-lo por não gerir o cansaço acumulado e, no ano seguinte, criticá-lo por dar descanso a alguns jogadores numa prova que até certos Benfiquistas desprezam. Na minha opinião Jesus fez bem em lançar aquele onze, apenas discordo da não convocação de Salvio e Lima para o banco, jogadores que em último caso poderiam entrar a vinte minutos do fim.

De positivo foi a entrada de Pablito Aimar. O Mago argentino veio dar outro toque ao nosso futebol na segunda parte com pinceladas de pura classe. Que Aimar esteja de volta ao seu melhor para ajudar o Benfica nesta recta final de época.

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Saída de cena com pouca glória, meu caro.

Cumprimentos benfiquistas.

Berrante De Encarnado disse...

Cumprimentos Benfiquistas meu caro e perdoe-me as poucas respostas que tenho dado aos comentários. Tenho andado sem grande cabeça para isto por circunstâncias alheias ao tema do Blogue.

Abraços vermelhos, caro companheiro de Benfiquismo

Anónimo disse...

Registado e compreendido.

Benfiquismo, sempre!