16/12/2012

Mais Do Mesmo


O jogo frente ao Marítimo foi uma repetição do que tem acontecido vezes sem conta esta época, no estádio da Luz. As oportunidades flagrantes perdidas são
tantas, que só mesmo o facto de ainda conseguirmos marcar quatro golos após tanto desperdício, de certa forma tranquiliza-me. Sente-se de facto que a equipa está forte e motivada. Há que continuar a tentar aproximar a qualidade dos nossos processos defensivos à dos ofensivos, que, nesta fase, parecem-me de enorme qualidade e intensidade.

O que Matic cresceu como jogador neste Benfica pós Javi, é qualquer coisa de maravilhoso. Não sei o que Jesus diz ou deixa de dizer aos jogadores e, muito honestamente, pouco me importa se lhes prega uns berros de forma mais ou menos humilhante à frente dos colegas; o que sei é que não tenho memória de um treinador português no Benfica que fizesse crescer tanto e tão rápido uma serie de jogadores anteriormente vistos como banais. Matic está a revelar-se
mais um desses casos. Que alma. Que qualidade. Que estofo.

Tacuara foi, inevitavelmente, Cardozo. Lima esteve certinho, inteligente e quase sempre com bom sentido colectivo -- merecia um golo. Ola John tem pegado de estaca e mostra ser dono de um Sr. cruzamento; só lhe falta começar a ganhar mais intensidade para determinados lances -- aos vinte anos está a tempo de crescer nesse sentido. Jardel voltou a cumprir bem e Garay não sabe jogar mal. André Gomes não esteve mal, mas Enzo entrou muito bem ao intervalo. Custa
ver o talento de Gaitán no banco.

BENFICA SEMPRE!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Penalty manhoso. Mais um. Outra vez a jogar contra dez. Já perdi a conta.
Colinho? Sim.
Mesmo assim o PORTO vai ser campeão.
O salão de festas está preparado? Não se esqueçam do electricista.

Fernando Tavares disse...

177 Minutos em superioridade numérica
O Benfica já leva até agora, 177 minutos de superioridade numérica quase que 2 jogos de futebol completos!
Fantástico e possivelmente “ único” no Futebol Europeu.
Como escreve: O Porto é o maior,Carago

Para quem tanto se queixa...
.... É caso para perguntar: haverá algum jogo que o Benfica consiga ganhar sem beneficiar de uma expulsão forçada ou de um penalty duvidoso?
Hum... Não creio...!

Manuel disse...

Para os andrades acima cheios de azia e já cheios de medo, tenho a dizer que o golo do Marítimo não devia ter sido concedido pois estavam 2 jogadores em posição off-side. Igualzinho ao golo que deu a vitória o ano passado aos andrades. Não é por acaso que os árbitros eram também do Porto.

Houve um penalty sobre o Maxi causado pelo guarda redes que não foi marcado. Para mim foi um penalty claro, iguais a muitos outros que o Hulk causou. O penalty foi bem assinalado e nem o treinador, que costuma protestar quando perde com o Benfica, protestou.

Se o Benfica joga muito contra 10 isso tem a ver com o facto dos jogadores se colocarem ajeito. Não vi ainda nenhuma expulsão que tivesse sido falsa. Nem nenhum treinador a protestar por isso.

Se os árbitros tivessem sido totalmente honestos e competentes desde o princípio da época, o Benfica já levava agora 4+4+3=11 pontos de avanço sobre os andrades, embora com mais um jogo. Estou a contar com os 2 penaltis contra o Porto não marcados em 2 jogos quando os jogos ainda estavam empatados.


Anónimo disse...

Manuel: não se esqueçam do electricista.
Já tremes? Calma. Ainda falta um mês.
Lá estarei no nosso salão de festas pra vos gozar. Mais uma vez.

Anónimo disse...

Mais uma nota altamente positiva do nosso Benfica.
Sem entrar em pormenores para não repetir o que o caro Berrante disse, seja-me permitido destacar Nemanja Matic, Ola Johnson e, pelos golos e melhoria táctica, Óscar Cardozo.

E destaco, com o maior prazer, a excelente actuação do árbitro Hugo Pacheco.

P.S. - gostaria de ler todos os comentários aqui colocados mas há três que estão ilegíveis. Os do anónimo de O anónimo de 16 de Dezembro de 2012 11:10 e de 16 de Dezembro de 2012 12:45 e o do
Fernando Tavares.

Cumprimentos benfiquistas. Que é como quem diz, cumprimentos longe da corrupção.

Tantos Lixos disse...

Voz!

Duas perguntas.

Tens por costume ir a sites portistas deixar o teu veneno?
Suponho que não. Ao seu nível nem os comentários seriam publicados!

Tens por costume não publicar o destilar venenoso dos mesmos?
Claro que não. E é isso que os corroí por dentro! Ao ponto de nos julgarem lagartos que também se deixam corroer por dentro pelos aliados!

Coitados! Dos corruptos e dos submissos corroídos!