26/08/2012

O Choque

O meu último post chocou vários companheiros Benfiquistas, alguns dos quais conheço pessoalmente -- nada que na verdade eu não estivesse à espera assim que lhe dei o título. Sujeitei-me a isso em consciência, porque mais importante era passar a mensagem.

"finges que defendes o Benfica", escreveram uns; "elogios ao rival", outros. Eu, que já fui visto como um pro-Vieira apesar de nunca o ter sido; que já me insurgi contra críticas sem grande fundamento a quem trabalha no nosso clube, incluindo Jesus; que cheguei a ser criticado por não criticar; e que já escrevi centenas de gozos e ataques a Andrades e Lagartos?

Mas como escrevi que neste momento somos menos coesos que o Porto - que infelizmente me sai cá de dentro -, dando as devidas explicações para não ser acusado de cuspir para o ar, aqui del rei que é isto uma vergonha. Tu queres ver que ele nem Benfiquista é.

Infelizmente, parece que só quando somos confrontados com estas comparações é que pensamos nelas mais a sério. Tenho pena que o post não tenha chegado a todos da forma que eu pretendia. Tenho pena que o mais importante tenha passado para segundo plano.

E sejamos claros: para mim eles não deixaram de ser quem são; não deixaram de ter o presidente mais mafioso e incendiário da história do futebol português
e quiçá mundial; não deixaram de ser os complexadinhos e ordinários do "SLB, SLB... (...)"; não deixaram de ser o clube que ganhou títulos atrás de títulos na base de compadrio, intimidação, violência e corrupção descaradamente terceiro-mundista.

Agora, falando na actualidade e mais propriamente de futebol: não me peçam para escrever o que eu não sinto. Neste miserável espaço jamais o farei.

PS: que hoje haja um Benfica de nos encher a alma, que bem precisamos.

BENFICA SEMPRE

7 comentários:

Unknown disse...

Que o sectarismo, não perturbe o livre pensamento e a clarividência nos ajude atodos a detectar as falhas e a humildade a coriigi-las.
Não façam tremer o nosso Benfiquismo.

Benfica Sempre
Tiago A.

Anónimo disse...

companheiro...o problema e que muitos benfiquistas não sabem ver futebol para além da sua equipa, e de viver o Benfica para além do futebol.

apesar dos méritos e deméritos da nossa equipa, a verdade é que existem mais 15 equipas no campeonato que lutam e fazem vida negra ao benfica,sendo que o FCP também tem um excelente plantel,algo que nós nca sabemos valorizar.

Temos a tendência para menosprezar as equipas do nosso campeonato,em vez de respirar o futebol portugues enaltecendo as suas poucas qualidades.

desejo-te a continuação de um excelente trabalho e força para manteres sempre a linha do que defendes!

Anónimo disse...

Caro Berrante
O blogue é seu, certo?
Isso dá-lhe o direito de nele escrever o que entender.
E como é seu hábito sujeitar o seu parecer aos comentários de terceiros, não vejo onde está o mal.

Quem lê, concordando ou discordando, tem sempre a possibilidade de emitir a sua opinião, desde que com respeito. O que tem sucedido, a meu ver, na maioria dos casos.

Apenas uma virose, aqui e acolá, coisa pequenina, ridícula e excessivamente maldosa par ser levada a sério.

Cumprimentos benfiquistas.

Jotas disse...

Meu caro, não têm de ficar chocadoa, apesar de eu concordar numas coisas e noutras nem tanto, a verdade é que dás a tua opinião, sóbria, sem carimbar ou colocar as pessoas em causa e muito menos sem andar aí como alguns numa caça às bruxas.
Portanto, ninguém tem de ficar chocado, a pluralidade de opinião é linda, ajuda a crescer e é bom que se aprenda a debater ideias, não acho correcto uma caça às bruxas, também não acho que tenhamos de estar sempre de acordo com tudo o que se passa no Benfica, há certamente muitas coisas positivas e certamente outras que precisam de ser corrigidas, normalíssimo.
Eu gosto imenso de aqui vir, exactamente por nem sempre estarmos de acordo e podermos deixar livremente os nossos pontos de vista, com a elevação que nos carcateriza.

Ricardo disse...

Meu caro, és novato nestas andanças dos insultos - aguenta e caga neles. Basta que não digas tudo de bem sobre o Benfica que logo aparecerá um bando de gente estranha a chamar-te "portista" ou outra coisa qualquer. Infelizmente a pluralidade genética do clube está aos poucos a perder-se.

Foi isso que tentei explicar-te naquele outro diferendo sobre o qual falámos há umas semanas. Há gente que não sabe respeitar uma opinião contrária, mesmo que devidamente sustentada em argumentos.

Força e caga neles. Escreve o que te vier à alma.

Anónimo disse...

Perdoe, caro Berrante, este 'out of topic:
Espanha persegue, pela negativa o 'nosso' Fábio.
Aos 90+3 min cartão vermelho para Fábio Coentrão.
Expulso do banco!
Derrota do Real, em casa, frente ao Getaffe por 0-2.

Obrigado, boa noite e cumprimentos benfiquistas.

Berrante De Encarnado disse...

Caro Ricardo,

Por acaso ninguém me insultou, diga-se em abono da verdade. Mas compreendo do que fala.

Se calhar até prefira insultos que não magoam absolutamente nada, do que bocas de falta de Benfiquismo ou Benfiquismo falso.

Eu sei que você é o Eusébio (King) em matéria de levar com insultos, mas olhe que isso para mim também não é novidade. Lido bem com isso, até certo ponto.

Cumprimentos Benfiquistas