31/08/2012

Lima e Barcelona


Poderá alguém acreditar que o Benfica vai pagar cerca de 5M€ ao Braga por outro avançado -- é bom jogador, mas já conta com 29 primaveras --, depois de não ter contratado um único defesa nem um médio-defensivo? Eu não acredito. Ou pelo menos não quero acreditar. A não ser que algum clube pague no mínimo 15M€ por Óscar Cardozo no dia de hoje, o que já de si não seria uma grande venda na minha opinião. Espero que tudo isto não passe de uma daquelas manobras dos pasquins para dizerem que o sr. Costa roubou um jogador ao Benfica.

Na Champions League, calhou-nos a fava que ninguém no seu perfeito juízo quer. De entre todos aqueles que antes do sorteio desejaram o Barcelona -- e eu falei com alguns Benfiquistas ontem que me expressaram esse desejo --, gostava de saber quantos não estão agora arrependidos. Só não lhes pergunto directamente, porque sei que a resposta não seria genuína. Em momentos de inevitável euforia, também eu sou atingido por um excesso de confiança que me faz ter desejos masoquistas. Mas desejar o Barcelona? Nunca! Prefiro equipas deste planeta. Se formos humildes e competentes, temos tudo para passar em 2º do grupo. Mais do que isso daria direito a sonharmos com a final.

BENFICA SEMPRE!!

4 comentários:

Atlas disse...

Gostar ou não que tivesse saído uma equipa forte é académico, porque não influencia o sorteio.
Agora que uma equipa forte pode influenciar a performance em todos os jogos do grupo, estou convencido que pode.
Suponhamos que o Benfica consegue um resultado favorável em Barcelona (tipo 1-1), este resultado não iria estimular confiança para os restantes jogos? Penso que sim e se em contrapartida perdermos por uma margem aceitável, tal resultado por ser espectável, pouco ou nada deve beliscar a confiança.
Creio ser esta a lógica de pensamento dos que desejavam que tivesse saído uma (não mais do que uma) equipa forte, uma vez que o segundo classificado também avança para os oitavos de final.

Anónimo disse...

Nunca quis o Barça.
Como dizes e bem, uma equipa doutro planeta. Basicamente temos um grupo com 3 equipas. É verdade que um pontito contra o Barça pode ser motivador e uma vantagem tremenda na classificação. Mas também é verdade que qualquer equipa da dimensão das restantes se sujeita a ser humilhada. E isso pode ser negativo não só para a liga dos campeões, mas para toda uma época.
Valha-nos que a visita a Barcelona será no ultimo jogo. Talvez o Barça ponha uma equipa de segunda (será mesmo assim fortíssima) a jogar.

RC

Seismilhoesum disse...

- Nada em futebol está garantido. Não desejava o Barcelona (temos o problema grave do lateral esquerdo e o problema ainda maior do catedrático) mas vamos a isso!
- Desculpem a pergunta, e eventualmente ignorância, mas se o Lima vier para o Benfica pode jogar a Champions? É que já jogou pelo Braga!

Anónimo disse...

Caríssimo Berrante
Comecemos pelo Eliseu. Está, já, fora de questão. Não vem.
Está encontrada uma alternativa: Sílvio, por empréstimo.
Que na minha opinião até é melhor jogador que Eliseu.
Estou mais preocupado com a provável saída de Javi Garcia para o Manchester City.

Sobre Lima. Não vem, é tudo conversa da treta da CS tuga.
E António Salvador já afirmou que não aceita a cedência do jogador.

Champions League: uma vantagem enorme para os cofres benfiquistas.
Estamos já a ver a receita que fará o Benfica x Barcelona.
Importante é, também, a passagem à fase seguinte. Que não fica ensombrada pela presença no grupo, dos catalães.
Temos possibilidade para conseguir o segundo lugar no grupo.

E é preciso acreditar.

Cumprimentos benfiquistas.