29/08/2012

André Gomes


No último post sobre os B fiz referência a alguns jovens, esquecendo-me de um que merecia algumas palavras de todo justas. André Gomes (19 anos e 188cm) está a fazer-se um centro-campista de uma qualidade técnica e uma maturidade muito acima da média para a idade e envergadura física que tem. Se continuar
a crescer no sentido de aumentar os seus níveis de intensidade de jogo, a curto prazo será claramente jogador de primeira equipa. Vou ainda mais longe: se sair algum médio da equipa A até ao fecho do mercado, penso que o André deve ser de imediato chamado ao plantel principal. Fiquei impressionado com o que vi.

BENFICA SEMPRE!!

9 comentários:

Anselmo Damásio disse...

Fala espanhol?

Se falar tudo bem, senão duvido que possa ser chamado à equipa A.

Anónimo disse...

finalmente alguém faz o devido destaque a um dos miúdos que está a encantar-me de forma magnifica.

Toda a gente fala do Miguel Rosa e do Ivan Cavaleiro, quando o tema é Benfica B, mas este jovem, com pés de veludo, está a crescer de jogo para jogo.

Não quero dar palpites, mas tenho o feeling que André Gomes pode ser o jogador da equipa B com maior futuro. Vou acompanhar a sua evolução, com toda a atenção!

NSC disse...

O Pimenta. O Pimenta é o motor discreto do meio-campo do Benfica B.

Flic Flac disse...

Tive oportunidade de o ver contra o Belenenses. Foi o jogador que mais me impressionou. Faz box.to.box sem qualquer problema. Daquela equipa destaco-o, juntamente com o Cavaleiro e o João Cancelo. Ao contrário de outros não acho que o Miguel Rosa evolua muito mais, o que se agrava com alguma incapacidade para detectar adversários perto de si (sim, perde a noção de tempo e espaço durante o jogo).

Anónimo disse...

Por falar em centro campistas e, para além de concordar com o que se diz, lembrei-me de Carlos Martins.
Porque caso Witsel continue entre nós, é evidente que Martins perde espaço no onze benfiquista.
É por isso compreensível que o Carlos tenha manifestado vontade de saír, o que se lamenta.

Cumprimentos benfiquistas

Anónimo disse...

Falando em saídas, permitam-me que acrescente que a rescisão de Saviola pode acontecer nas próximas horas. Face à sua não utilização esta temporada, o jogador argentino pediu ao Benfica para ser libertado.
O Málaga é o mais provável destino de Saviola, até porque o treinador Manuel Pellegrin nunca escondeu o desejo de ter o jogador como opção.
Este negócio com o clube espanhol
não está relacionado com as negociaçõpes sobre Eliseu sendo até pouco provável que Eliseu se mude para o Benfica, uma vez que
o Málaga conseguiu entrar na Champions.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Sim - este gajo tem muita pinta ele e o Rosa!!!!

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o post, mas a sair algum médio do plantel principal, parece-me e deve ser o Rosa a ter prioridade, até porque já reclama uma oportunidade à bastante tempo. Qnt ao André, tem tudo para se tornar num excelente médio se evoluir/crescer nos aspectos que enumeraste.

Mas apostar na prata da casa é uma cena que não "assiste" a esta direcção e a JJ.

Berrante De Encarnado disse...

Caro Anselmo,

Parece-me que o problema não é tanto a nacionalidade mas sim os empresários e comissões. Os negócios tomaram conta do futebol, não apenas no Benfica.

Caro Anónimo,

Também tenho o mesmo feeling. Rosa, Cavaleiro e outros têm muito talento, mas este rapaz parece ter potencial técnico e físico para alcançar outros patamares.

Caro NSC,

Pimenta também é um jovem com valor. Não o colocaria ao nível de outros que lá andam, mas quem sabe se o futuro não nos reserva surpresas.

Caro Flic Flac,

Concordo que Rosa, até pelas suas características físicas, não terá muito mais para evoluir, contudo é um jogador de encher as medidas a qualquer Benfiquista, quer pela sua qualidade, quer pela forma como deixa tudo em campo. Merece uma oportunidade.

Caro Observador,

Por mim Martins ficava, pois tenho a certeza que será bastante importante ao longo da época. Espero que ele aceite não ser primeira escolha e tudo faça para tentar agarrar o lugar. E já agora, o meu obrigado pelas sempre úteis informações.

Caro moleculasdeamor,

Tem pinta sim senhor. Quanto ao Rosa, seja na A ou na B, é um prazer enorme vê-lo com o manto sagrado.

Caro Trimble,

Por vezes é realmente frustrante não vermos mais talentos nacionais a imporem-se na primeira equipa.

Cumprimentos Benfiquistas a todos