29/07/2012

Surpreendente!


O título que dei a este post é o mínimo que pode dizer-se do jogo frente ao Gil Vicente, principalmente da primeira parte. Rodrigo Mora e Enzo Pérez foram os grandes destaques, com João Cancelo, Nelson Oliveira, Roderick e outros em bom plano. Mas o que mais surpreendeu foi a forma solta, agressiva e confiante com que muitos destes jogadores combinaram no ataque. Sem querer parecer demasiado optimista, há que reconhecer que se nota trabalho.

Num olhar mais individual: Mora quase me deixou de queixo caído. Já no jogo frente aos amigos de Figo o uruguaio tinha mostrado disponibilidade, tanta que por vezes chegou a ficar-lhe mal tendo em conta o amigável em causa. Ontem foi como um despertador a tocar insistentemente até que alguém acorde e o ponha no seu lugar. Sim, marcou "apenas" três golos numa parte a um Gil em busca
de ritmo competitivo, mas também deu uma demonstração clara de qualidade.

BENFICA SEMPRE!!

8 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Excelente jogo-treino. E Mora, Cancelo, Perez surpreenderam. Falo destes por serem os menos conhecidos para nós benfiquistas.

Abraço.

Anónimo disse...

gloriGOZO 5lb

Anónimo disse...

Olha o manuel morcon!
Que o LFV fique por muitos anos. A razão é simples. Em 10 ganha 1.
PORTO TRICAMPEÃO (que gloriGOZO 5lb)

71460_5/8 disse...

O Mora simplesmente tem faro para o golo. Dá-me a ideia que é o único que temos ao estilo do Cardozo, no sentido em que podemos até nem gostar muito do estilo mas é eficaz. Para dar descanso ao Cardozo nos jogos das taças e em alguns do campeonato parece-me a melhor opção. Isto sem contar com o Rodrigo que contará tb para titular e que o ano passado teve uma média de golos por minuto quase igual ao Cardozo no campeonato (jogou menos 7 jogos).

Berrante De Encarnado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Berrante De Encarnado disse...

Caro Manuel,

Concordo, Mora e Enzo brilharam. Realmente não vai ser nada fácil escolher o plantel para esta época.

Caro 71460_5/8,

Além do faro para golo também me impressionou a maneira como recebe, vira-se e combina com os colegas. Esta pré-época tem sido recheada de surpresas. Junto-me a si nas saudades do Rodrigo, o espanhol.

Cumprimentos Benfiquistas a todos

Jotas disse...

De facto, uma das coisas boas desta pré época, tem sido o facto de alguns atletas que à partida não entravam nas contas, estarem a demonstrar muita qualidade, com isso ganha o Benfica e perdem os caçadores furtivos de cabeças no Benfica.

Berrante De Encarnado disse...

Jotas, sem dúvida

Ainda ontem, apesar dos holofotes estarem virados para Mora e Enzo, tivemos mais surpresas: João Cancelo fez um jogo muito aceitável para um jovem de 18 anos da equipa B que, salvo erro, jogou ontem pela primeira vez com a equipa principal. Roderick também me pareceu mais desenvolto que há um ano a trás, fazendo um uso mais eficaz da sua natural técnica. Antes adornava em demasia até as recepções de bola; está a crescer.

Cumprimentos Benfiquistas