27/07/2012

A tentação é grande; o negócio seria mau


Ponto prévio: quero muito acreditar que as notícias vindas de Espanha são pura
especulação, não só devido aos valores demasiado baixos para a qualidade do jogador, como também ao facto de Nolito ser hoje um elemento importante da nossa equipa.

Dito isto, a ser verdade que no Benfica estarão dispostos a negociar Nolito por verba a rondar os 4M€, ou 3M€ mais o passe de Nelson, espero sinceramente que reconsiderem e não caiam em tal tentação. E eu compreendo perfeitamente que seja uma tentação fácil de nela cairmos, uma vez que o nosso plantel tem excesso de extremos e Nolito, apesar da sua enorme qualidade, foi um jogador que nos chegou a custo zero. Além disso, a possível inclusão do lateral-direito
Nelson no negócio, seriam dois coelhos de uma cajadada só: arranjava-se um substituto para Maxi e encaixávamos verba para investir num lateral-esquerdo caso Melgarejo não resulte. Ainda assim, entre a relação preço/qualidade e as vantagens e desvantagens desportivas, quer-me parecer que seria sempre um muito melhor negócio para os espanhóis. Do alto da minha ignorância nestas coisas, penso que mais valia ficarmos com Nolito - que vale mais que os 4M€
na minha opinião -, apostarmos no jovem João Cancelo da equipa B - que vem mostrando potencial e é um lateral de raiz -, e esperarmos que Maxi continue fisicamente ao nível das suas últimas épocas.


PS: já na lateral esquerda a história é outra. O tempo vai passando. Será que Melga dá? Será que não dá? Não me resta, para já, outra opção senão desejar que sim.

BENFICA SEMPRE!!

6 comentários:

Bruno Pereira disse...

Só não percebo a parte em que dizes que a tentação é grande...
Avaliares a proposta com base no quanto custou está a enviesar o raciocínio... tens que pensar quanto é que ele "vale".
E para mim, vale muito...12 golos sem ser sempre titular, ganas e sangue na guelra, capacidade de desatar um jogo...mostra muito querer, raça e ambição! 15M€ far-me-iam pensar. 2,5M€ mais um nojento que quis sair do SLBenfica a todo o custo fazem-me rir. Rir e mandar o Bétis pro c@r@lh#...

Abraço,
Bruno Pereira
http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Defesa esquerdo? Calma, Amigo.
A coisa não está esquecida. Apesar de começar a fazer-se tarde.

Nolito é para manter - o Bétis que vá para onde o Bruno Pereira disse e o Vieira que tenha os olhos bem abertos.

Nelson? Só do lado de fora do estádio e bem longe.

Melga vai desenrascando mas o tal defesa esquerdo pode estar 'por um fio'

Cumprimentos benfiquistas.

Bruno Pereira disse...

Observador,
Pareces estar mais bem informado do que eu neste momento.
Diz-me só que quem vier não deixa dúvidas sobre a sua qualidade...
É que desde o Ansaldi tudo o resto que ouvi falar não me convence...
Se quiseres mandar uma msg privada sobre isso, agradeço ;)

Abraço,
Bruno Pereira
http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Deixo uma mensagem de Jorge Jesus sobre Melgarejo:

«Quando foi do Coentrão diziam que não ia dar em nada. Só deu 30 milhões».

Se estou mais bem informado que o Bruno Pereira, não sei.
O que sei é que tenho as minhas fontes e que estas são credíveis.

Posso dizer que quem vier não deixa dúvidas nenhumas sobra a sua qualidade. Porque já a tem.
E aqui remeto-o para o meu primeiro parágrafo.

Cumprimentos

Berrante De Encarnado disse...

É uma grande verdade, caro Observador. Melga hoje, tirando uma ou duas já normais falhas defensivas, fez um jogão.

Cumprimentos Benfiquistas

Berrante De Encarnado disse...

Caro Bruno Pereira,

Penso que deixei claro no post os motivos pelos quais penso ser tentador ( para a direcção, não para mim). De qualquer modo, como pode perceber no texto, concordo consigo e com a maioria dos Benfiquistas: seria um péssimo negócio.


Cumprimentos Benfiquistas