04/05/2012

"TOMEM", só?


Parece que em Espanha - e não só - ficaram muito incomodados com os gestos, pouco agressivos diria eu, que Ronaldo fez no final do último jogo, encontro que deu matematicamente o título ao Real.

Pois bem, fosse eu o Ronaldo, depois de andar um ano inteiro a ouvir chamarem-me, com todas as letras, "Portugues hijo de puta" para aqui, "Portugues hijo de puta" para ali, certamente não seria só com um "manguito", um "toma" e um dedo no braço que eu brindaria toda aquela gente odiosa. Se Ronaldo é tão mau
carácter como dizem, não sei como consegue aguentar tanta pouca vergonha sem responder e continuar a fazer golaços de todas as maneiras e para todos os gostos. Este ano então chegou a um ponto que considero inédito em toda a história do desporto rei. O que impressiona é tudo isto vir de adeptos de futebol, contra um futebolista absolutamente maravilhoso, independentemente de ter melhor ou pior feitio. É caso para perguntar se quem o faz gosta de futebol, ou gosta apenas dos ódios e rivalidades?

PS: Não sou anti-Barcelona, bem pelo contrário, e muito menos sou anti-Messi; sou sim é um grande admirador de um daqueles fenómenos que aparecem de cinquenta em cinquenta anos e que, só por mero acaso, até é português.

BENFICA SEMPRE!!

8 comentários:

GuachosVermelhos disse...

Pois eu meu caro Berrante, de espanhol nada tenho e estou completamente ao lado daqueles que acham que o rapaz é um imbecil estúpido que nem uma porta.
O facto de ele ser português é para mim tão importante como se tivesse nascido na Nigéria ou ser irmão gémeo do bruno alves!
É para o lado que durmo melhor.
desde o tempo em que jogava do Manchester e levantou o dedo do meio aos adeptos do Benfica enquanto lhes cuspia de desprezo, que simplesmente o desprezo.
O comportamento dele enquanto Homem (comprou um filho) também me merece desprezo.
O seu comportamento enquanto desportista é na minha opinião igualmente desprezível.
Nada disso o impede de ser um grande goleador e os números não deixam ninguém pensar de forma diferente...
É a minha opinião.

FGil disse...

Um goleador enorme? Sem dúvida.
Mas ganha 10M/ano, o suficiente para suportar a pressao do público e evitar estas tristes figuras. Na Luz levantou-nos um dedo e o benfiquista bate palmas.
Lixo.

Berrante De Encarnado disse...

Nenhum de nós é perfeito e com certeza já todos errámos. O lado pessoal de Ronaldo diz-me zero; apenas gosto do seu futebol.

Cumprimentos Benfiquistas, caros Guachos e FGil

GuachosVermelhos disse...

Quem começou por estranhar haver muita gente que não o suporta foste tu meu caro amigo, daí o meu comentário.
Aquilo que me interessa dele e confesso que me interessa muito pouco, é a sua produção futebolística.
De resto desejo-lhe os mesmos êxitos que ele deseja ao Benfica.
Cumptos

Berrante De Encarnado disse...

Caro Guachos, quando digo que não me interessa, refiro-me apenas ao seu lado pessoal; claro que me interessa a pouca vergonha que fazem nos estádios e é por isso que escrevo. É uma sem-vergonhice monstruosa e em quantidades que, a meu ver, não são justificáveis com o simples feitio do jogador.

No nosso caso, Benfiquistas, também estranho que um gesto de frustração possa fazer-nos desejar-lhe azar para sempre, mas isso ainda sou capaz de compreender. Já o que lhe fazem Espanha não aceito. Mas se calhar nem contra os insultos exagerados me devia insurgir, uma vez que Ronaldo parece alimentar-se dos mesmos. Gosto do rapaz, que hei-de fazer?

Cumprimentos Benfiquistas

Berrante De Encarnado disse...

PS: Já vi e continuo a ver jogadores por esse mundo fora a fazerem bem pior, mas nunca vi um ódio desta dimensão e uma quantidade tão grande de insultos vergonhosos para com eles, como Ronaldo recebe. Que é algo estranho e, a meu ver, pouco justificável, isso é.

Cumprimentos

GuachosVermelhos disse...

Os adeptos da bola meu caro, são de todo imprevisíveis!
Mas numa coisa temos de concordar; parvos não são.
Se reparares bem, o moço recolhe unanimidade em todo lado por onde passa.
No Manchester foi assobiado pelos próprios adeptos, tal como já aconteceu em Madrid!
Achas que os adeptos é que são burros?
Já viste algum adepto assobiar ou insultar o Zidane, o Messi, o Ronaldo (fenómeno) O Raul, o Roberto Carlos, o Kaka, o Ozil, o Eusébio, o Pelé, Zico, Maradona, Gigs...e tantos outros craques mundiais?
Quem semeia ventos colhe tempestades...
E sim, não sou capaz de torcer por um pulha que "me" levantou o dedo do meio e "me" cuspiu em "minha" própria casa.
Para ele desejo-lhe o mesmo que ele deseja ao Benfica.
Abraço e olha, estas coisas são o que são e tem a importância que tem.
O que me move é o amor ao Benfica. Para o resto estou-me nas tintas...

Berrante De Encarnado disse...

Tudo bem. Mas ainda assim, caro Guachos, continuo a achar que o carácter ou falta dele de Ronaldo, não justifica tamanha vergonha a que assistimos este ano.

Cumprimentos Benfiquistas