02/05/2012

A competência começa nos detalhes


Seja quem for o presidente do Benfica no próximo mandato - Vieira, Azevedo, ou o Zé da Tasca -, para além de ter que ser competente, de perceber o Benfiquismo e estar presente quando a equipa e adeptos mais precisam, terá também que ter
atenção aos detalhes necessários para proteger o nosso grupo do evidente AntiBenfiquismo cego que graça neste nojo de competição pouco saudável.

Treinador que venha para o SL Benfica não pode, de maneira nenhuma, manter
relações com o inimigo enquanto cá estiver. Isto é tão básico para quem conhece o nosso futebol nas últimas décadas, que chega a ser surreal Vieira não impor
esta e outras condições a quem contrata. Mas andamos a brincar com o Benfica e os Benfiquistas? Não sabemos quem é Pinto Da Costa? Não sabemos que esta é sempre uma win-win situation para ele? Se conseguir roubar o que inveja, rouba; se não conseguir, desestabiliza. De facto é preciso estar-se muito pouco focado na causa Benfica para deixar estes detalhes ao acaso. Não pode ser.

Mas alguém com, vá, um dedo e meio de testa acredita que um treinador do Porto pode manter relações com o presidente do Benfica ou Sporting? Naquele clube os jogadores nem BENFICA TV podem ter, quanto mais um treinador andar de braço dado com um presidente de outro "grande". Era morto. É por estas e por outras - das outras não me apetece falar, uma vez que estranhamente nem os "nossos" falam - que ali ganham mais vezes.

Quero deixar claro que não acredito em metade do que por aí se diz, mas conheço o Universo Benfiquista demasiado bem para não saber que, perante o insucesso, a situação chegaria a este ponto. Na verdade eu até compreendo os Benfiquistas, pois também a mim me parece inconcebível que se permita a um treinador nosso, ao fim do primeiro ano e tendo mais um de contrato, ousar sequer ouvir propostas de um rival. Isto revela que falta cultura de Benfiquismo no clube. Não admira portanto que Jesus pense que manda no Benfica. Mais uma vez fomos "comidos" nos detalhes fora de campo que fazem toda a diferença, o que para um clube com a nossa dimensão é uma vergonha.

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

Anselmo Damásio disse...

Subscrevo.

Saudações Benfiquistas

Bancada16 disse...

O QUE PODEMOS FAZER PELO BENFICA??
Alguém disponível para se sentar à mesa e conversar sobre o rumo do nosso Benfica?

A pergunta que eu faço é, O QUE PODEMOS FAZER NÓS, os que realmente gostam do Benfica, os que realmente se importam com o Benfica, PELO NOSSO BENFICA?

Podemos REALMENTE fazer alguma coisa?

Podemos REALMENTE mudar esta merda?

Ou vamos continuar a mandar uma patacoadas nos Blogs e assistir de sofá a títulos atrás de títulos do porto?!

Gostava de realmente me sentar com quem GOSTA REALMENTE do Benfica e discutir o que PODEMOS FAZER NÓS, OS QUE SÃO DO BENFICA , PELO BENFICA!!!

BENFICA SOMOS NÓS!!!

Anónimo disse...

O Professor Manuel Sérgio vai a andar.
Está confirmado.

Em boa verdade, e sem lhe retirar um milímetro de mérito, o que lá fazia este senhor?