10/04/2012

Aí estão eles - Até se babam sem querer


Em poucos dias, passaram dos elogios desmedidos em Inglaterra para os textos que já estavam escritos à espera de um desaire, fosse ele injusto ou não, tal não
era a ânsia e o desespero por a época ir longa e não haver grandes motivos para
pôr toda uma estrutura em causa, forçando insaciavelmente o começar do zero.

Não, caros Benfiquistas que criticam construtivamente, eu não sou um Vieirista, ou um Pro-Vieira, como quiserem chamar-lhe. Quem aqui vem todas as semanas sabe que critico o nosso futebol, os nossos jogadores, o treinador e o presidente quando acho que o devo fazer. Aliás, penso que Vieira tem os dias contados no Benfica caso renove com a Sport Tv por tuta e meia e continue de braço dado com corruptos e amigos de corruptos cujos seus objectivos são tramar o Benfica e abrir pernas a outros e, ainda, conseguirem levar-nos jogadores emprestados.

De uma coisa tenho a certeza: não são esses abutres nem os seus amigos que agora escrevem posts com um cheiro nauseabundo a campanhas eleitorais, que
vão para lá fazer melhor. Como pode alguém que exige Benfiquismo a quem nos dirige mas que, enquanto adepto, não sabe o que essa palavra significa, fazer melhor do que aqueles que lá estão? Vieira e Jesus podem não ser o futuro que os Benfiquistas escolherão, e muito sinceramente não é isso que me preocupa. Preocupa-me sim saber quem os vai render. Preocupa-me a possibilidade de voltarmos aos maravilhosos quintos e sextos lugares, tempos em que nem os Beira-Mars e Leirias nos temiam em nossa casa. Preocupa-me voltarmos aos planteis formados por jogadores de 3ª e 4ª linha, treinados por um Rui Vitória qualquer ou um estrangeiro dispensado de uma equipa pequena do seu país.

E depois há aqueles obcecados nos bodes expiatórios internos, que mesmo depois de um jogo como o de ontem continuam a malhar no Emerson, jogador sobre o qual reafirmo que é um coxo, esquecendo exibições profundamente lamentáveis como por exemplo a de Javi Garcia, atleta a quem continuam a ser tecidas loas quando, para mim, nunca passou de ser um jogador jeitoso com algumas limitações, pouco mais do que normal. E o Cardozo? Esse sim, foi culpado por os alas cruzarem para a bancada.

Ontem, meus caros, a melhor equipa em campo até aos golpes de teatro, era o SL Benfica. Depois do serviço foi aquilo se viu: uma equipa sobre brasas, afectada psicologicamente, com o adversário fechado a aproveitar os nossos erros, sem ser obrigado a forçar o ritmo ou ir atrás do prejuízo. Mas as culpas foram única e exclusivamente de Vieira e Jesus. Venham então os predestinados, dominadores do mercado e mestres na arte de combater o sistema. Com eles iremos voltar ao Benfica de Eusébio e Coluna. Assim espero.

BENFICA SEMPRE!!

Sem comentários: