02/07/2011

Será possível?

Atentem ao minuto 9 do vídeo, mais precisamente a partir dos 09:40:



Eu sei que o futebol mudou, sei que as equipas a quem ganhar por 1-0 no tempo do Águas era humilhante, hoje são mais fortes, têm melhores condições de trabalho, métodos de treino iguais ou equivalentes aos nossos, movimentam-se em vários mercados, têm estruturas profissionais mais competentes, com mais formação e conhecimento do futebol mundial, etc.

Mas também sei que no Benfica de 2009/10 ganhar 1-0 não bastava, e quando acontecia ficava um misto de alegria pela vitória com estranheza no ar. Será possível devolver à equipa e adeptos tal sentimento? 1-0 de facto basta nos dias de hoje, pelos motivos acima referidos e por ser o resultado mínimo que garante 3 pontos, mas até que ponto essa mentalidade não acaba por trazer-nos mais dissabores do que a outra, a insaciável e perigosíssima mentalidade de 1-0 ser pouco?

Claro que é preciso ter jogadores com mentalidade e condição física para isso. Ninguém é forte só porque quer. Nesse sentido, espero que as escolhas de Jorge Jesus este ano tenham em conta não só a qualidade, mas também o estofo mental e físico, algo que claramente nos faltou em 2010/11 na hora da verdade.

BENFICA SEMPRE!!

1 comentário:

Sakana disse...

O POLVUS, O MESTRE CORRUPTALHO E OS SUPER-CABRÕES

www.sakanagem69.blogspot.com