13/06/2011

Alfama para esquecer o Futsal


Não existe coisa melhor para digerir um desaire Benfiquista do que caminhar cima-abaixo pelas ruas do lindíssimo bairro de Alfama nos santos populares. Foi o que fiz. Comeu-se a bela bifana, acompanhada da inevitável sangria, e de seguida fez que se dançou ao som de uma pimbalhada própria da ocasião. É a festa do povo! Volta e meia ouvem-se meninas a gritarem: "ALFAMA É LINDA". E é mesmo, ainda mais nesta altura do ano. Adoro este e outros bairros antigos de Lisboa. Amo esta cidade.

Quanto ao jogo em si, foi mais do mesmo: Domínio do Benfica e sorte dos lagartos. Este ano os Lagartos estão, como se costuma dizer, com a vaca toda. E também com o Benedito todo! Quando assim é, pouco mais há a fazer do que continuar a dar tudo na procura de melhor fortuna. Ontem não fomos roubados como no sábado, apenas tivemos azar. Melhores dias virão, força Benfica!

BENFICA SEMPRE!!

5 comentários:

GuachosVermelhos disse...

Não há alfama que nos valha companheiro!
Como sou optimista por natureza, ainda acho que lhes vamos dar uma coça nos próximos 3 jogos e conquistar o caneco...

Manuel disse...

Foto muito bonita!

Não vamos desistir porque o jogo ainda não acabou. Não podemos é esmorecer, e se o treinador e os jogadores ainda acreditam, ainda mais os adeptos têm de acreditar. Vamos todos dar energia positiva e apoio a quem mais precisa, à equipa!

Viva o Benfica! E Alfama!

Carlos Alberto disse...

Por acaso tenho saudades daquela volta, Mouraria, Castelo, Alfama, São Vicente nos Santos Populares.
É um cheiro à Lisboa de outras eras, dos 5 réis das esferas, das Toiradas Reais, das seculares tradições, dos habituais pregões matinais, que já não voltam mais.

Ah tigre que até me deu para 'cantar' o Fado

Abraço amigo Berrante

Berrante De Encarnado disse...

Sem palavras para o teu comentário, amigo Carlos. É isso tudo que escreveste, sem tirar nem pôr.

Cumprimentos benfiquistas

Águia Preocupada disse...

"Dos 5 reis das esferas e das toiradas reais, das festas, das seculares procissões, dos populares pregões matinais, que já não voltam mais!

AH! Como eu amo esta Lisboa! O cheiro, o sol a luminosidade! Paris é a cidade das cidades... mas esta luz é nossa por excelência!
E não há igual!