01/05/2011

Qualidade, Menezes, árbitros e TVI


Diga-se o que se disser deste empate em Olhão, a verdade é que o Benfica estava a praticar um futebol de qualidade enquanto pôde. Hoje senti tranquilidade nos habituais suplentes. Vi uma equipa com algum entrosamento, segurança defensiva, bons pormenores individuais - o que revela confiança -, boas jogadas colectivas e oportunidades de golo bem construídas. O único senão foi Menezes, que me continua a parecer um problema de cabeça, já que insiste em fazer o que não deve, em vez daquilo que pode e sabe. Tudo estava quase perfeito, até que o mesmo factor de sempre estragou o jogo...

Cheguei a um ponto que prefiro ser espoliado até final, não quero que hajam motivos para fazer esquecer a mentira que foi esta Liga. A escandaleira foi sem limites, nunca mudou a tendência, e continua até ao fim. No dia em que expulsarem jogadores dos corruptos por cometerem duas faltas como o Jardel hoje fez, talvez eu passe a acreditar nesta falsa competição. E os foras-de-jogo em todos os jogos e sempre em desfavor dos mesmos? Hoje foram mais dois e, para não variar, qualquer um deles a parar jogadas perigosíssimas do nosso ataque. Até ao vermelho mostrado a Jardel, o Benfica tinha o jogo completamente controlado.

A TVI é a coisa mais inenarrável que há. Sim, é ainda pior do que a SIC, pois esses não escondem o seu Lagartismo. Enquanto o Benfica dominava, jogava bem, criava oportunidades de golos feitos e não deixava o adversário jogar, os comentadores quase fingiam estar a dormir. Só dava Benfica, mas parecia que não havia jogo. Assim que o Benfica foi roubado e empurrado para trás, passou automaticamente a ser um bom jogo, ou, pela reacção dos comentadeiros, um jogo mais condizente com as  suas expectativas. Muito bem, que rico trabalho TVI.

Os Mais: Jara só com o arranque faz estragos, Lionel Carole está a mostrar uma evolução assinalável, Gaitán faz a diferença, Kardec não marca mas luta, e Roderick continua a mostrar que tem bons pés e um potencial que promete.
Os Menos: Menezes, pelos motivos que já referi: Tem alguma qualidade nos pés, mas quer mostrar mais do que aquilo que sabe.

De Futuro: Mentalização vencedora para a Liga Europa. Aproveitar o que de bom foi feito no jogo de hoje e dar-lhe continuidade. Que descansem muito e trabalhem bem esta semana.

BENFICA SEMPRE!!

4 comentários:

António Duarte disse...

Concordo com a tua análise, mas nos "Menos" podes juntar o roberto. O homem não dá confiança à equipa. Hoje é o primeiro dia que eu reajo negativamente em relação ao guarda-redes

Carlos Alberto disse...

Era um jogo de pré-época!

Manuel disse...

Se querem um exemplo de um jogo adulterado pelas intenções do árbitro, se querem ver como um árbitro consegue inclinar um campo de futebol, aqui têm um bom exemplo para os livros. Os dois amarelos ao Jardel foram a punição por este estar a jogar cada vez melhor e por ter marcado um golo ao Braga. É o que faz a Máfia. Castiga quem começa a ter sucesso fora da sua jurisdição.

O 2º amarelo então é um perfeito escândalo, quando é o avançado do Olhanense que se atira para cima do Jardel. Marcaram pelo menos três off-sides ao Benfica que não eram. E não era difícil ver isso pelo fiscal. Gostava de saber o nome e os antecedentes deste fiscal.

E a mediocridade do árbitro não é por acaso. Ele não é assim tão medíocre como parece. Querem puxar o Benfica ainda mais para baixo, querem dividir os benfiquistas, como se vê por estes comentários, antes de um jogo FUNDAMENTAL como é o de Braga.

O Roberto não teve culpa nenhuma no golo. Ele tem de confiar que os seus defesas também fazem o seu trabalho. Será que o Roberto tem de estar por toda a área e fazer o trabalho dos defesas? Quem teve a culpa foi o Airton que não foi suficientemente expedito e os outros defesas que deixaram um jogador livre no meio da área. Um jogador que é pequeno e que pode cabecear sem oposição e que quase que teve de se baixar. Eram 4 jogadores do Olhanense e dois do Benfica, o Airton e o Maxi junto ao poste. O Airton devia ter-se colocado à frente e não atrás do avançado. Até eu sei isso.

71460_5/8 disse...

a expulsão do Jardel é ridícula! qualquer um dos amarelos é um absurdo! antes de jogos europeus o Benfica tem ficado invariavelmente reduzido a 10 e obrigado a um esforço físico suplementar!

compare-se só o amarelo que o Vandinho recebeu com qualquer um dos amarelos dados ao Jardel. o Vandinho agride e lesiona o jogador do Leiria e fica em campo e o Jardel por duas faltas banais é expulso!!

PS: quem falha no golo não é o Roberto! quem falha são os dois jogadores que a marcar o jogador do olhanenses não saltaram! o sidnei ficou feito parvo a olhar...