21/05/2011

Parabéns aos basquetebolistas


Ganhámos apenas o nosso primeiro jogo da final, mas quero ainda assim dar os parabéns a todos os basquetebolistas do Benfica pela entrega que mostraram neste jogo. Finalmente viu-se um Benfica à Benfica: Confiante, com vontade de lutar por todas as bolas, a ganhar os lances divididos, a fazer boas jogadas, a criar problemas ao ponto forte do adversário, e a mostrar poder nas tabelas. É bom que os treinadores e jogadores de todas as modalidades benfiquistas tenham noção de que neste clube não basta ter qualidade, é preciso trabalhar e lutar tanto ou mais do que os outros. Hoje trabalharam.

Já o tinha dito no jogo em nossa casa da fase regular, mas volto a dizer: Quando conseguimos defender bem e contrariar ou estorvar os lançamentos triplos - parece que eles só sabem jogar para os três pontos -, a nossa superior qualidade individual vem ao de cima, como hoje se viu. E mesmo assim foram os triplos finais que os aproximaram de nós no marcador.

Aconteça o que acontecer no resto da final, Marquin Chandler é jogador para manter na próxima época. Marquin é um jogador claramente acima da média para a nossa Liga, penso que na próxima época pode dar ainda mais.

BENFICA SEMPRE!!

Sem comentários: