14/05/2011

Estou Farto

Dou comigo a escrever e a pensar: Que estou eu a fazer? Porque "berro" tanto? Nem os dirigentes do meu clube o fazem. E quando o fazem, são criticados e odiados.

Estou farto. Apodera-se de mim o sentimento de que a minha indignação não faz sentido, é apenas o chorar de um adepto derrotado pela realidade. A realidade que nem três décadas bastaram para eu a aceitar.

Depois, vem o pensamento: O Benfica tem é de jogar e ganhar no campo contra tudo e todos. Mas é assim? Aceita-se tudo? Luta-se contra tudo no campo? Contra arbitragens assassinas encomendadas para as primeiras jornadas, ou até contra a justiça? Mas como se luta contra a justiça? Quem o consegue? Os jogadores do meu Benfica, por muito bons que possam vir a ser, parecem-me manifestamente insuficientes para o efeito. E mesmo que disso fossem capazes, só conseguem estar presentes num campo, não podem render os clubes amigos do sistema cujos seus presidentes ceiam em jantares de consagração daqueles que contra eles "competiram". Uma fantochada. 

Estou cansado, apercebo-me que tenho de me calar e aceitar: Agora é esperar que o Benfica volte a ter uma super-equipa, capaz de ganhar quase todos os jogos com um futebol que nem arbitragens com três penaltis por assinalar consigam travar, na certeza porém de que quando isso acontecer teremos luta até final.

É no final de todos estes pensamentos que sinto o benfiquismo a correr-me nas veias, e recuso-me a aceitar. O cansaço passa, as feridas saram. Estou farto sim, mas vivo, e ainda com esperança de que um dia a verdade vencerá. Bem ou mal continuarei a "berrar"...

... Pelo BENFICASEMPRE!!

6 comentários:

MG disse...

caro Berrante, Benfica acima de tudo e de todos.

abraço

zizou disse...

São esses os pensamentos que correm em todos nós ... 'será que vale a pena?'.

E depois surge o nosso Benfiquismo e tudo deixa de ter importância... apenas e só 'o nosso Benfica'!

Excelente post!

Abraço

Carlos Alberto disse...

É assim mesmo, grande Berrante

BENFICA U AKKBA

joão 2 disse...

é assim mesmo.
hoje são só mais de 600Km que vou fazer para me despedir destes bravos,jogadores ,treinadores,direcção e de todos os adeptos que não se deixam abater por esses seres aberrantes.
ah;e já somos mais dois sócios na familia só este ano.vamos a fazer mais sócios neste interregno sem bola.toca a trabalhar para isso mainada que as patroas adoram.
abraço

joão 2 disse...

em vez de (somos)leia-se (tenho)no meu comentário anterior.as minhas desculpas mas também era um grande burro como o pc e fiquei-me cedo pelos estudos.:)

Manuel disse...

É assim mesmo Berrante (de berros). Tens de fazer ao jus ao teu nome, carago!! :-))

Desistir, NUNCA!!

"Água mole em pedra dura, tanto dá até que fura!".

Tem de ser o nosso "motto" daqui para o futuro.