26/04/2011

Árbitros Estrangeiros

Estive a ver o Schalke04 Vs Manchester United - a equipa de Alex Ferguson  está cada vez melhor - e uma das coisas que me chamou à atenção para além do domínio avassalador dos ingleses, foi a equipa de arbitragem. Assim vale a pena. O mesmo critério no confronto físico do inicio ao fim sem variar consoante a necessidade de qualquer equipa, os foras-de-jogo invariavelmente bem ajuizados, enfim, uma equipa de arbitragem mais preocupada em que se jogue futebol do que em não deixar jogar uns ou outros. O curioso é que os nossos árbitros se aproximam destes níveis quando apitam lá fora, salvo raras e inevitáveis excepções.

Muitas vezes nos queixamos de que estamos a léguas de outras Ligas, o que não é de admirar. Independentemente do poder económico, nas outras Ligas deixam jogar sem olhar a emblemas, logo há melhor futebol, mais competitividade, mais tempo de jogo jogado, menos jogadores a enganar os árbitros, etc.

BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

71460_5/8 disse...

é pena a UEFA só avaliar o comportamento dos árbitros internacionais nos jogos internacionais. se analisasse o seu comportamento interno como devia, de certeza que os critérios dos árbitros internacionais não seria tão diferente.

Anónimo disse...

Tiago

Se a UEFA analisasse as exibições dos árbitros em consumo interno, não os nomeava.

Algo está mal.
Por cá é o deixa andar, com Vitor Pereira e alguns observadores a vomitarem disparates sobre os árbitros "tugas".

Lá fora, a coisa pia mais fino.