27/03/2011

Irracionalidade cruel


Depois de esta noite ter visto a Argentina dar um dos maiores, melhores e mais belos abafos de futebol que vi em toda a minha vida aos Estados Unidos, sinto-me quase sem legitimidade para criticar o nosso Benfica no próximo empate ou derrota que tiver. Pensar que nós adeptos, com toda a nossa irracionalidade, muitas vezes criticamos a nossa equipa sem dó nem piedade, quando ela se limita a fazer o melhor que sabe num desporto onde tudo, mesmo tudo, pode acontecer, faz-me sentir remorsos. Depois de ver o que vi hoje, faz-me senti-los ainda mais intensamente. Como é possível que, depois de um hino ao desporto rei deste calibre, com jogadas colectivas e individuais deslumbrantes, com um caudal ofensivo brutal e muitas oportunidades de golo, a Argentina tenha terminado o jogo sem o ganhar? Quem permite tal coisa? Hoje, por momentos, consegui ter o Barcelona de Xavi e Iniesta no pensamento, como sendo apenas mais uma equipa de futebol. Hoje, consegui ver uma equipa jogar ainda melhor do que aquela que para mim é a melhor de todos os tempos. Se houvesse justiça no futebol, hoje a Argentina teria construído um resultado que permitisse a este encontro ficar gravado na história e para sempre ser recordado.

Talvez tenha aprendido hoje mais uma lição. Um empate como este, é algo que até o mais exigente adepto deve aplaudir e agradecer.

Obrigado Argentina

BENFICA SEMPRE!!

1 comentário:

Anónimo disse...

O título diz tudo.