18/02/2011

E se tivéssemos corrido como na segunda parte?

Foi perceptível que a equipa do Benfica entrou a meio-gás, ou talvez menos, neste jogo contra o Estugarda. Não me vou meter a adivinhar, nem tão pouco isto é uma critica, mas caso tivesse sido ordens da equipa técnica, não me admiraria nada. Pelo contrário, faria todo o sentido. O Benfica vai ter uma semana que não é para brincadeira. Depois do esforço de hoje, vamos ter que jogar com a Lagartagem que de certeza vai correr como nunca correu este ano e, de seguida, levamos com uma sempre desgastante - até pelo poder físico do adversário - deslocação a terras alemãs. Se eu fosse o treinador do Benfica e quisesse fazer gestão de esforço em algum destes jogos, não tenho duvidas que escolheria o jogo de ontem para esse efeito, pois era em nossa casa e frente a um adversário que, apesar de sabermos que era competitivo, nos abria perspectivas de vitória sem acumular muito cansaço.

E se tivéssemos...

... Começado este jogo a correr como corremos na segunda parte? Ordens ou não, o facto é que o Benfica entrou na segunda parte completamente transfigurado para melhor e chegou a ameaçar a goleada. Pela maneira como o Benfica acabou o jogo, fica a ideia de que se tivéssemos entrado assim de inicio, muito provavelmente ganhávamos sem gastar metade das energias que gastámos durante os noventa minutos, onde apesar de tudo foi preciso suar para dar a volta ao resultado. Com uma atitude igual, ou, tendo em conta a frescura física do inicio de jogo, superior à atitude da segunda parte, muito dificilmente deixaríamos de golear este Estugarda e arrumar já a eliminatória. O Benfica só tem que meter tudo logo nas primeiras partes... Depois logo se vê.

Acabou por ser uma boa e merecida vitória, com uma grande reviravolta no marcador e que nos dá grandes esperanças de passarmos à próxima eliminatória.

BENFICA SEMPRE!!

Sem comentários: