10/11/2013

Benfica, jornalistas e Bruno de Carvalho


Vou tentar fazer um post em jeito de resumo sobre os jogos que fizemos desde a última vez que escrevi no Blogue. De um modo geral acho que houve sinais positivos, embora nem tudo tenham sido rosas.

Contra a Académica ganhámos bem. É verdade que fomos felizes nos momentos em que os golos aconteceram, em particular o primeiro, altura em o jogo parecia começar a complicar-se, mas ainda assim gostei da forma como a equipa geriu a vantagem com uma qualidade de posse como ainda não tinha visto este ano. E mais uma vez, contra ventos e tempestades, Tacuara.

Na Grécia gostei bastante do que vi apesar do péssimo resultado. Se o Benfica conseguisse manter aquela personalidade, intensidade e qualidade de jogo na maior parte da época, seria excelente. Mas mais uma vez o jogo que fizemos ficou manchado por um golo sofrido de bola parada. E uma maior eficácia com tantas oportunidades de golo, também dava jeito.

Ontem, ante o Sporting, longe de ter ficado deslumbrado, achei que fomos justos vencedores
e até penso que o resultado peca por escasso. Gostei sobretudo da nossa intensidade enquanto houve pernas. Os jornalistas, experts e comentadores que pintem o jogo da maneira que quiserem, mas não fosse as bolas paradas e estaríamos na presença do Derby mais tranquilo dos últimos tempos para o Benfica. Os golos que sofremos de bola parada já passou de frustrante para impressionante. E mais uma vez, contra ventos e tempestades, Tacuara.

Sobre os jornalistas e toda a história, antes e depois, à volta do Roberto, apenas três palavras: VERGONHA NA CARA.

Bruno de Carvalho e a sua trupe hoje mostraram as suas verdadeiras cores. Bastou perder - e bem - contra o Benfica para se revelarem. Estava na cara que toda aquela elegância suspeita não passava de fachada. Além disso, ou são cegos ou são hipócritas. Ou pior que isso, não devem ver os jogos, golos e penáltis da sua própria equipa.

PS: fui só eu que notei que os jogadores do Sporting hoje mandavam-se descaradamente para
a piscina ao mínimo toque?

3 comentários:

redbull1710 disse...

http://www.youtube.com/watch?v=nDWu5-f8pYU

rui disse...

Calma berrante estas nervoso e cheio de adrenalina,eu acho que o sporting tem sim razões de queixa da arbitragem e tendo sido este um jogo decisivo para ambos,mas secalhar mais para eles não esperava outra coisa,opah tenho que admitir,era penalty...sou um gajo honesto.

Não o esperava ouvir falar do maior frango do qual tenho memoria,acho perfeitamente normal.Quanto ao resto foi um jogo onde a vitoria podia mesmo ter calhado para qualquer lado e o benfica acabou por ter essa sorte,e chamo mesmo sorte,porque apesar de ter tido mais situações de golo,tambe é verdade que esteve a ganhar e acabou sempre com o credo na boca a sofrer golos de palmatoria,por acaso foi o sporting,mas e se tivese sido o real madrid,um arsenal,um bayern? Valeu nos o cardoso...é tão simples quanto isso temos de facto um jogador de nivel mundial que faz a diferença em qualquer jogo

Berrante De Encarnado disse...

Caro Rui, não digo que eles não tenham razões de queixa num lance ou noutro, mas as declarações no final pareceram-me exageradas, quer do ponto de vista futebolístico, quer arbitral. Em Alvalade também fomos espoliados e não me lembro dos nossos dirigentes terem feito as mesmas figuras.

PS: se o frango do Patrício não tem acontecido, o penálti sobre Luisão também não seria assinalado.