02/09/2013

Os Alucinados

Os Ruis Santos e Fernandos Guerras continuam a dizer que o Benfica tem uma riqueza de plantel invejável, quase como dando a entender que Jesus tem melhor leque de opções para enfrentar a época do que qualquer outro treinador em Portugal - seria só escolher os que jogam evidentemente melhor, dar aquelas que são as óbvias instruções correctas, e puff, fazia-se um campeão nacional.

Eu prefiro ficar fora desse tipo de alucinações. Ou então não; entro de cabeça nelas e ficamos todos contentes a desfrutar das mesmas durante meia-dúzia de horas, isto se os ditos jornalistas me conseguirem explicar, entre outras coisas, isto:

- Como pode um plantel ser assim tão rico e fácil de conduzir ao sucesso, quando apenas tem um lateral-esquerdo e por sinal frágil; não tem no momento um lateral-direito em condições para desafios exigentes; e dos três centrais contratados parece que dois não convencem e vão ser emprestados, ficando como alternativas aos titulares o novato a este nível Steven Vitória e o comprovadamente inconstante Jardel?

- A lógica será: se tivermos quarto, cinco, seis ou mais jogadores de grande categoria para o meio-campo e ataque, chega para termos um plantel rico e invejável?

- E se tivermos os três melhores GR do mundo, mais o Ashley Cole, o Fhilipp Lahm e o Thiago Silva, mas depois jogarmos com extremos e avançados emprestados de qualidade duvidosa, também chega para termos um plantel rico e invejável?

PS: não sei se temos noção da coisa. Já entrámos no dia 2 de Setembro! Independentemente
de quem venha ou não a sair, parece-me claro que não nos reforçámos nas posições mais carenciadas.

6 comentários:

Carlos Loureiro disse...

Vocês devem ser bons treinadores!!! Quais clubes treinaram?
Com treinadores tão competentes, é realmente difícil para quem nunca fez mais nada do que comandar 26 homens, nos treinos e jogos. 40 anos de futebol? Isso não é nada comparado com umas horas por semana sentado no sofá.
Ide-vos f.......
Vejam na Benfica tv os jogos ingleses e sigam o exemplo dos adeptos, que apoiam.

Joaquim Neves disse...

Claro que sim, sr caros loureiro. Se apoiarmos muito muito, assim como doidos, o Cortez tornar-se-á, vão ver, um defesa esquerdo. E se apoiarmos ainda mais, assim para lá do limite da demência, teremos uma direcção e equipa técnica capaz. Tudo depende do apoio dos adeptos. Dou-lhe um exemplo concreto: ontem, num lance pelo lado direito do ataque do sporting, lado esquerdo defensivo do Benfica, portanto, aquele moço que tem um caniche na cabeça e que joga a defesa-esquerdo do nosso clube mas que não é defesa esquerdo nem nunca foi senão na cabeça do Jorge Jesus e de outros quantos tolinhos, ganha a dianteira do mesmo e, de repente, por qualquer motivo aparentemente de ordem sobrenatural, desvia-se e perde o lance para o jogador do sporting. Sabe porquê? O meu primo estava a sofrer de urinar, foi à casa de banho e esqueceu-se de apoiar muito muito, ainda que apeas momentaneamente. Eu ainda gritei, mas não posso fazer o trabalho por dois.

Joaquim Neves disse...

errata:

linha 1 - Carlos
penúltima linha - apenas

rui disse...

Eu so não entendo porque é que tu e outros ainda dão alguma publicidade a esse homem.Eu infelizmente tenho estado fora de Portugal,mas uma das coisas boas sobre isso é que estando fora olhando para dentro parece que vejo algumas coisas de maneira diferente,e esse boi santos é uma delas.

Não á,não á personagem mais ridicula que essa. Esse homem é uma das maiores vergonhas de Portugal,não tem piada nenhuma,não tem graça,não tem charme,nada,e é a pessoa em Portugal com mais tempo de antena para falar sozinho,nem o prof.Marcelo,nem o Medina Carreira tem tanto tempo de antena como ele.Eu digo isto mas podia ser um portista,um sportinguista,um boavisteiro,acho que deviamos estar todos de acordo que esse homem é uma aberração total e absoluta.

Eu por exemplo mesmo no estrangeiro,nao perco um unico programa,ou um espaço desportivo,vejo tudo,grande area,zona mista,dia seguinte,trio de ataque..prolongamento,tudo, agora o programa desse gajo nem que me paguem.

rui disse...

Mas uma coisa que reparei á meses,agora todos os fins de semana enquanto estou a ver o trio mudo de canal rapidamente pro zezinho maluquinho so pra confirmar se o benfica continua a ser cor de rosa,e pelos vistos parece que sim.

Nao sei se ja repararam quando se esta a falar no benfica as cores escolhidas são cor de rosa....
Mas claro que todos os chulos que trabalham no Benfica,não á um que olhe para isto.Não se preocupam nada com a imagem do clube

Anónimo disse...

Não vejo nem oiço os 'paineleiros'.
A opinião é minha e não falo a pedido nem por encomenda.

Para se ter um plantel equilibrado é preciso uma boa defesa um bom meio campo e um bom ataque.
Querem ver que descobri a pólvora!?!?!?

Não é o caso actual do Benfica.
E os tempos não estão para invenções nem adaptações.

Concordo em absoluto com o Berrante mesmo não tendo comissão nem procuração do mesmo.

Simples. Ou não?

Cumprimentos benfiquistas.