01/09/2013

Não vi nem sei o resultado

E estou a ser sincero; não sei mesmo o resultado à hora a que escrevo este post. Cheguei agora a casa vindo de uma festa de anos a que não podia faltar e na qual estavam presentes pessoas que não se interessam por bola, logo não a seguem e muito menos falam dela. Durante a noite fiz questão de não procurar saber o resultado e cheguei mesmo a evitar olhar para estabelecimentos com ecrãs gigantes. Só tinha um pensamento em mente: chegar a casa, ir direito ao Berrante e escrever sobre os 10 e únicos minutos de jogo que vi na Internet antes de sair de casa. Foi algo embaraçoso. Vi uma equipa de milhões aos papeis durante 10 minutos, completamente apavorada com uns miúdos pouco mais que jeitosos ou promissores. Em poucos minutos confirmou-se o que temos vindo a avisar: a defesa do Benfica está uma lástima e, assim, será difícil, para não dizer quase impossível, conseguirmos o que quer que seja este ano. Depois de ver a facilidade com que dois miúdos desmontaram a nossa defesa para golo, desliguei o PC e saí  de casa. Agora vou ler alguns blogues de companheiros Benfiquistas para saber o que se passou e, talvez, tentar ver a repetição do jogo para dizer de minha justiça. Mas não podia deixar de escrever sobre aqueles minutos.

10 comentários:

Influência Arbitral disse...

A influência arbitral continua ano após ano!!!

No blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/ podem ver os dados estatísticos com o agregado de todos os penaltis e expulsões assinalados nos 30 jogos efetuados por cada um dos grandes contra os restantes 3 candidatos ao titulo nas últimas 5 épocas e constatar a efetiva influência direta na distribuição dos pontos provocada por um último golo marcado de penalti ou golos sofridos após uma expulsão (pontos perdidos em inferioridade numérica).
Dá para ter uma ideia que há clubes que beneficiam das decisões arbitrais em detrimento do rival, infelizmente para a verdade desportiva, quando agregarmos aos dados desta 6ªépoca(2013-14) O PENALTI SOBRE O CARDOZO não constará dessa estatística, pois não foi assinalado pelo árbitro, nem se registará a distribuição dos pontos que os clubes conseguiram conquistar com o seu desempenho cumprindo as regras do jogo (1 GOLO EM FORA DE JOGO É UM ERRO MUITO RELEVANTE ENTRE AS 4 EQUIPAS GRANDES.
A única coisa que restará evidente será uma maior tendência das decisões arbitrais favoráveis a um clube enquanto que o Benfica provavelmente continuará a ser o clube que menos pontos acrescenta após uma decisão arbitral relevante (penalti ou expulsão)e será aquela com mais decisões arbitrais desfavoráveis (penalti ou expulsões) de todos os 4 candidatos.

Existem pseudo-benfiquistas que acreditam que este excessivo numero de penalti e expulsões desfavoráveis acontecem ao Benfica (o mais penalizado dos 4), simplesmente por que é pior das 4 equipas candidatos ao titulo, apesar dos pontos que mesmo nestas circunstancias ainda consegue conquistar e que é só por incompetência que o Benfica não consegue acumular mais pontos.

Apesar das evidências continuará a haver pseudo-benfiquistas a criticar os seus profissionais, acreditando na politica da terra queimada e que virão outros que mesmo persistindo estes números claramente desfavoráveis conseguirão que tais arbitragens não se reflitam nos pontos conquistados.

O contexto da competição nacional ainda é este, por isso a melhor forma de ajudar o teu clube é apoiar a equipa a lutar para inverter estes números de clara desvantagem com os restantes candidatos ao titulo, abram os olhos e vejam os números, são esclarecedores!!!

Enquanto houver quem não queira aceitar a realidade que os números refletem de que existe influência arbitragem no desempenho pontual das equipas. A influência direta pode ser aferida objetivamente e comprovada estatisticamente.

Ver o nº de decisões de cada arbitro em:
http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/Resumo%20de%20arbitragens%20por%20clube%20%285%20%C3%A9pocas%29

rui disse...

oh influencia arbitral ja ninguem esta pra te aturar pah...a influencia arbitral é culpada por gastarmos milhões e nem uma taça de portugal se ganha desde 2004?Vai pregar pra jerusalem caralho

garcias disse...

rui o mesmo serve para ti
ninguém tem de te aturar também...

bino disse...

REVOLTA DE UM ADEPTO DO SLBENFICA DO NORTE PARA COM JORGE JESUS
Este é o melhor plantel dos ultimos cinco anos.
O meu onze atual.
Artur
André Almeida, Luisão, Garay, Bruno Cortez
Matic Ruben, Amorim
Filip Djuricic
Sálvio, Lima, Lazar Markovic
Suplentes = Oblak, Maxi, Seteven Vitória, Enzo, Gaitan, Cardozo, Sulejmani
Eu explico: Maxi suplente, jogo da madeira 1º golo do maritimo zona de acção do Maxi, 2º golo do maritimo cruzamento do lado direito com Maxi a fazer cobertura. Segundo jogo golo do gil vicente oferta do Maxi. Terceiro jogo golo do sporting raio de acção do Maxi aquela zona parece uma auto estrada, (não é com abraços e beijos que o Maxi regressa á boa forma , com o sporting foi o Pietra). Como te sentes André Almeida, nem convocado foi, depois de um bom final de época.
Enzo parece uma barata tonta a correr mas nunca está no sitio. Ruben Amorim está em muito melhor forma, o melhor período do SLB com o maritimo foi a primeira parte do jogo com o Ruben em campo, com o sporting o meio campo conseguiu ter mais posse de bola e foi mais pressionante depois da entrada do Ruben.
Quanto ao Rodrigo nem tenho palavras para descrever as exibições dele tal a diferença para o Markovic.
Deixei o Djuricic para o fim porque o Benfica tem que mudar o sistema tático em certos jogos , o Djuricic a 10 mais junto do Matic e do Ruben para que este meio campo possa ter mais bola e para que esta chegue em condições ao avançados. Atenção esta é a minha ideia deste Benfica atual não quer dizer que noutras fases não possam entrar outros jogadores.
Responsabilidade: Jorge Jesus e Direção
Dispensados : Centrais Jardel e Stefan Mitrovic, ficava com Seteven Vitória porque é português e com o Lisandro Lopez pois o pouco que vi agradou-me bastante. Melgarejo tambem ficava pois para complementar o Cortez. Meio campo punha o André Gomes a rodar numa boa equipe portuguêsa( Ex: maritimo ou guimarães). Quanto ao Funes Mori começava por ganhar ritmo na equipe B, o Ola Jonh e o Urreta a jogar na B pois a qualquer momento poderiam ser chamados á equipa principal.
Responsabilidade: Direção
Arbitragens alguém vai ter que dar um murro na mesa e dizer basta, ou depois vai ser tarde. Declarações dos jogadores no final do derbi. Jornalista sportvporco sr. Jardim o que acha da não expulção do Matic Jardim não falo de arbitragens, será que não á niguem da direção que esteja a assistir em direto a este tipo de declarações, pois a seguir foi o Luisão e só deveria ter dito isto o golo do sporting foi precedido de fora de jogo, e o arbitro não viu uma gravata do jogar do sporting ao Cardoso, em vez disto o jornalista da sportvporco perguntou ao Luisão se já estava tudo sanado com os adeptos depois do que se passou no jogo do gil, será que não estava niguem por perto para dizer ao luisão para se vir embora antes deste responder, a seguir foi o Jesus e só deveria ter dito isto, o golo do sporting foi precedido de fora de jogo e o árbitro não viu um penalti sobre o Cardoso depois de uma gravata feita por um jogador do sporting, encomendem as faixas de campeão., e vinha-se embora.
Ps: Socios e adeptos do SLBENFICA da zona de Lisboa e do Seixal e vizinhos do Jesus REVOLTENSE (CARALHO) antes que seja tarde será assim tão dificil vamos ter que levar com isto todos os fins de semana.

Ricardo disse...

Tens de apoiar, Berrante. Então? Não te lembras de como eras um apoiante apaixonado? Até ias para outros blogues dizer mal de quem criticava. Vá lá, Berrante, vamos lá a recuperar esse apoio de internet, fundamental para que os jogadores joguem bem, o treinador escolha bem e o Presidente seja um ser humano. Vamos lá, Berrante, consegues atingir aquele grau de paixão de apoio internético que antes tinhas!! E não esquecer de ir a outros blogues que não apoiem tanto dizer que não são benfiquistas. Vamos, vamos, vamos!!! Berrante, vamos!

71460_5/8 disse...

eu tb n sei e só vi os 1ºs 10 minutos. deve ter sido uma goleada das antigas! o sporting tem uma equipa que se jogasse na Europa ganharia de certeza. E o Benfica coitadinhos. Não há jogador que se aproveite. É que nunca foram bons. E jogam mal porque o treinador não percebe nada do assunto. O Benfica se está no pote 1 da champions, se tem feito das melhores classificações de sempre é porque os jogadores lêem os blogs e os jornais e marimbam-se no que diz o JJ.

Observador disse...

O Benfica não está bem. Um facto indesmentível.
Começa a notar-se a pressão de balneário. Aquela que faz com que gente que se pretende unida, o não esteja.

O Sporting esteve por cima, na primeira parte, por mérito próprio mas, também e talvez principalmente, por demérito do adeversário.

A época começou mal. Vou mais além. O mal começou no final da época anterior.

Está provado que gestão é uma coisa que os dirigentes benfiquistas não sabem fazer. Ou saberão, se quisermos ver a coisa pelo lado dos interesses de quem anda metido nisto.
Uma equipa não se constrói assim.

Três jogos passados, outras tantas preocupações.
Há motivos para que a rapaziada se sinta peocupada.

O trabalho que necessita ser feito é mais na secretaria e nos cérebros de quem comanda ... sem ter capacidade para o fazer.

Esta por enquanto especie de equipa, está doente.

Cumprimentos benfiquistas.

Berrante De Encarnado disse...

Ricardo,

Um bocadito exagerado. Mas tudo bem, eu percebo onde queres chegar e aceito a bicada sem problemas.

Posso estar enganado, mas que me lembre não ia para outros blogues dizer mal dos seus autores porque criticavam, embora admita que possa ter existo uma ou outra troca de argumentos mais fervorosa. Discordar de forma "apaixonada", como escreveste, talvez. E sim, Ricardo, cheguei a escrever textos anti-críticas de que não me orgulho, e escrevi-os porque não as compreendia como hoje compreendo. Hoje acredito que a união é isso mesmo: compreendermo-nos e respeitarmo-nos uns aos outros.

Apesar de tudo, tenho para mim que sempre fiz os possíveis para respeitar os outros independentemente das diferenças de opiniões, embora não garanta que o tenha conseguido em todos os momentos.

Se gostava de ser perfeito? Epah, gostava.

Cumprimentos a todos, meus caros

PS: Já vi o jogo e mais logo ou amanhã direi de minha justiça.

Sakana disse...

ESTAVAM COM SAUDADES? POIS AQUI ESTOU! www.sakanagem69.blogspot.com

Ricardo disse...

Companheiro, uma bicada merecida.

Dito isto, sejas bem-vindo ao benfiquismo lúcido, inteligente e verdadeiramente defensor do Benfica. Só debatendo o clube, com auto-crítica séria, podemos melhorar o que está errado. Ou, pelo menos, alertar para que quem de direito o faça.

Abraço.