14/08/2013

BENFICA TV


Este é um post que sai com algum atraso, mas esta é a primeira oportunidade que tenho para escrever sobre o tema depois da minha paragem.

Fico muito satisfeito com a aposta na TV da casa. Mais satisfeito ainda quando isso significa
afastarmo-nos da SportTV, canal que, à imagem do universo de adeptos não Benfiquistas em Portugal, há anos trata o SL Benfica como um clube estrangeiro em comparação com outros.
A vontade dos Benfiquistas era deixar a Olivedesportos, cansados que estavam deste modus operandi do Futeluso, sempre com o mesmo alvo para abater independentemente de este triunfar ou ficar anos sem ganhar, de tentar ser mais ou menos correcto, de andar mais ou menos calado. Ia dar sempre ao mesmo.

A SporTV era, e continua a ser, o exemplo perfeito das tendências no Futeluso: desde a gritante diferença na imparcialidade dos profissionais destacados para os palcos mais importantes da Liga; passando pelas repetições subtilmente escolhidas e passadas vezes sem conta, bem como a estranha falta delas noutras ocasiões; as fraudulentas linhas nos fora-de-jogo quase sempre em prejuízo de uns e benefício de outros; e acabando nos espaços de opinião pública - os quais há anos obviamente deixei de ver - que chegaram a atingir níveis impossíveis de superar por qualquer TV de qualquer clube do mundo. Quando assim é, o melhor é deixá-los a falar sozinhos e seguir o nosso caminho de cabeça erguida.

Gosto também de ver a BenficaTV reforçar os seus quadros com jornalistas de qualidade, isto sem tirar mérito aos que já lá andavam. Fica só um pedido ao cativante Hélder Conduto: perca
o medo homem. Não precisa de continuar a ver faltas do Luisão onde elas não existem; aqui ninguém o dispensa se comentar o que vê. Lembre-se que está na BenficaTV.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tenho algum receio que a Benfica TV não melhore a nível das modalidades que merecem transmissões televisivas.
Os comentadores e repórteres são demasiado fracos para um canal que se pretende francamente positivo.

O Hélder Conduto estará a sentir a mudança da rádio para a televisão. É normal, aceitável.
Vai melhorar porque tem tudo para que isso aconteça.

Da SporTv não falo. Fico mal disposto quando o faço.

Cumprimentos benfiquistas.

Berrante De Encarnado disse...

Caro Observador,

Concordo com tudo menos a parte do Hélder estar a sentir a mudança da rádio para a televisão. Ele já tem alguns anos de experiência a narrar jogos da RTP1. Acho é que ainda não se habitou a um canal onde não sente pressões para cascar em cima do Benfica.

Cumprimentos Benfiquistas

Anónimo disse...

É mais isso, sim caro Berrante.