04/03/2013

Sofrimento e campanha habitual on fire


Estou mais do que satisfeito e grato por termos conseguido aquilo que era mais importante no jogo de ontem, independentemente de como o conseguíssemos. Dito isto, o que mais me custou ver não foi o domínio territorial do Beira-Mar, até porque houve alturas que não podíamos fazer outra coisa que não aceitar esse
domínio, uma vez que o adversário adoptou uma estratégia de jogo mais directo, metendo muitos elementos no nosso meio-campo. O que me custou ver foi a nossa incapacidade para sairmos em contra-ataque e a falta de cabeça fria para guardarmos a bola em fases que não só se impunha como existia mesmo essa possibilidade. Não sei até que ponto os nervos que advêm da pressão de chegar
à liderança tiveram reflexo em tudo isto, mas a verdade é que foi um jogo mal conseguido da nossa parte em todos os aspectos -- finalização, posse, ataques rápidos, ritmos de jogo, etc.. Salvou-se a união e luta a defender.

A campanha para influenciar a opinião pública afim de no final poder-se legitimar
o que acontece ( quase ) todos os anos, está em marcha. É inacreditável como certos comentadores e opinadores da nossa praça não conseguem admitir UM ÚNICO penálti a favor do Benfica por mais descarado que ele seja, ou no mínimo parecido aos que durante a época lhes vão dando vitórias, muitas delas também por diferença de um golo. E não estou a exagerar neste capítulo. Desde do início
da época os comentadores afectos a outro clube não aceitam como boa decisão uma única penalidade a favor do Benfica. Uma única! Dão voltas e mais voltas, negam o evidente, contradizem-se nos seus critérios de análise semana após semana e muitas vezes na própria semana, tudo em nome de passar a imagem de que todo e qualquer penálti a favor do Benfica é mal assinalado. É a velha história que todos já conhecemos, com o final triste que o mundo inteiro sabe. Repare-se: na semana passada ficou um penálti por assinalar a favor do Rio Ave e foi-lhe assinalado um contra por mão na bola, muito à queima-roupa, bem menos evidente que as defesas à guarda-redes que por aí foram feitas; nesta semana tivemos mais uma arbitragem habilidosa, essa sim com um critério de contacto e disciplinar vergonhoso, bem à moda antiga de um passado não muito distante; e mesmo assim do que se fala e vai continuar a falar-se é, claro está, dos penáltis nos nossos jogos que, mesmo tendo sido clarìssimos, nunca deviam ter sido assinalados a favor do Benfica. Mas o pior disto é que o Benfica não tem, na maior parte dos casos, representantes à altura para desmascarar sem medos estas campanhas alicerçadas em critérios de análise vergonhosos que chegam a ser insultuosos para os telespectadores. E com isto, a brincar, a brincar, temos menos três pontos da primeira jornada na Xistralhada de Coimbra, menos dois frente ao Braga na Luz por um golo limpo mal anulado, estamos fora da Taça da Liga por culpas próprias mas também com um penálti claro por assinalar, e enquanto isso outros vão a jogos difíceis como Alvalade e Braga, transformados em jogos mais fáceis com defesas à guarda-redes feitas por jogadores sem luvas e critérios de arbitragem à moda do Polvo, isto para não irmos já a outros jogos de que ninguém com colhões fala. Tudo a seu tempo.

PS: Esta nova de um jogador poder fazer o que quer com os braços se estiver
de costas então, é simplesmente maravilhosa. Eu aconselhava os defesas a pendurarem-se nas barras em marcações de cantos e livres, desde que o fizessem de costas.

BENFICA SEMPRE!!

4 comentários:

Abelourinha disse...

Por exemplo a propósito deste penalty claro,já andam por aí com muita azia, mas vejamos isto: Minuto 3,41
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=IPXE8KJLDoo
Deve chegar para calar essa corja de avençados, e reparem na cor do cartão aplicado aos opositores, a diferença está aí.

Anónimo disse...

eles que comentem o fenómeno do penaltis do dragão, aqui bem espelhado neste vídeo e que a sportv anda a tentar calar:

http://www.youtube.com/watch?v=0T_8MMX2I9k&feature=player_embedded

Anónimo disse...

que alguém pegue em lances de pénalties na área azul e branca não assinaladas e coloque as explicações do Guedes e afins, e depois demonstre isso com penálties assinalados na área do Benfica e vejam como os critérios mudam!

Eis como se desmacara, e com graça, estes Guedes e afins... se não ganham vergonha na cara, pelo menos são exovalhados como merecem!

rui disse...

O problema deles é que estão mal habituados, na ideia deles se o arbitro nao roubar o Benfica,este esta a ser beneficiado! So assim consigo entender como é que se pode dar tantas voltas a um penalty " Beira Mar" que a meu ver é dos penaltys mais penaltys que pode existir...é que nao á perdão possivel para aquilo..quero la saber se o gajo esta de costas,ou de cu virado pro sol...salta com os braços no ar,corta uma bola que ia pra baliza....mas estamos todos loucos?Loool...