18/03/2013

Jogo quase perfeito, até para a "campanha"


Não foi um jogo tão fácil quanto o resultado pode fazer parecer, mas também
não me parece que tenha sido assim tão difícil quanto os comentadores da Sport tv quiseram fazer crer. O Guimarães ( jogadores e equipa técnica, entenda-se ) merece uma palavra pelo que tentou jogar, mas a verdade é que o Benfica foi mais forte em todos sectores, criando variadíssimos lances de perigo -- mais não criou porque o auxiliar não deixou -- e limitando o adversário a uma oportunidade de golo nos noventa minutos. Vou ser obrigado a repetir-me, já que este foi mais um jogo tirado a papel químico de tantos outros que o Benfica tem feito esta época. Um jogo sério, seguro e cheio de vontade.

Foi um jogo quase perfeito, até para aqueles que conseguem ver benefícios de arbitragem em todas as vitórias do Benfica. Perfeito para esses, porque embora tenha ficado um vermelho por mostrar ao Vitória aquando do penálti sobre Lima, houve uma expulsão para os vimaranenses num lance em que o defesa varre o Melgarejo mas dá um toque de raspão na bola imperceptível sem as repetições. Perfeito, porque embora tenham sido tirados inúmeros foras-de-jogo ao Benfica mal ajuizados, um dos nossos quatro golos foi precedido de uma deslocação de... um cabelo do Salvio. Estou, aliás, bastante admirado por o barulho sujo e falso já habitual não ter começado logo após o jogo.

Lima, Gaitán e Garay fizeram um grandíssimo jogo. Os restantes também estiveram bem.

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Roubando as tuas palavras.

Um jogo sério, seguro e cheio de vontade.

Agora espera-se até ao fim a humildade de perceber que nada está ganho. E não falo especialmente para os atletas. Esses na época anterior sentiram na pele o quão fácil é ao frutabol nacional anular uma vantagem superior. Referi-mo aos adeptos, humildade e apoio indefectível é o que de nós se espera. A equipa agradece e a manipulação torna-se mais difícil.

E o Gaitán Berrante? Quem diria. Mas que reforço na altura mais complicada da época!

Abraço

RC

Anónimo disse...

* Refiro-me. Como é evidente! Arre!!

Anónimo disse...

O Vitória vimaranense jogou o que o Benfica deixou.

Sem desprimor para a turma de Rui Vitória, o Benfica impôs o seu jogo e marcou quatro golos.

Discordo do Berrante quando diz que Sálvio estava deslocado em um cabelo. Errado, estava deslocado por ... dois cabelos. O seu a seu dono.

Uma vez mais os comentadores - ah eles são isso? - da SportTv foram uns m*%#+&!!!
Não há melhor.
Ridículos 'q.b.' e até fazem rir.

Quem segue? O Rio Ave.
Com todo o respeito pelos homens de Vila do Conde, vamos atacar mais três pontos.

Cumprimentos benfiquistas.