15/03/2013

Gil, Bordéus e a vergonhosa SIC


Por motivos que ninguém com certeza estará interessado em saber, não me foi possível aflorar os 5 - 0 frente ao Gil Vicente. Menos mal que esse jogo não teve grande história para contar. Sem ter sido um jogão, foi uma vitória indiscutível que o Benfica fez por merecer.

Sobre o jogo em Bordéus que acabou com a nossa passagem aos "quartos", começo pelos vergonhosos comentadores da SIC, que ontem deram um épico tratado de como não comentar um jogo e analisar equipas de futebol. Acho uma piada do catano à gigante corja de anti-Benfiquistas que fingem trabalhar naquela casa. O Bordéus, apesar de nas últimas semanas ter caído para meio da tabela em França, tem melhor plantel do que qualquer equipa portuguesa tirando o SL Benfica, o Porto e o Braga. No entanto, como não é nem foi melhor que o Benfica, aquela Corja quis à força fazê-los passar por uns mija-nas-escadas quaisquer que em Portugal andavam pela segunda divisão. Depois não conseguem disfarçar o Anti-Benfiquismo que lhes corre nas veias, de tal forma que deliram em pleno directo, imaginando ver aquilo que os seus corações desejam. O Bordéus entrou no jogo como lhe competia, mas os vergonhosos da SIC viram muito mais. Já a equipa da casa não tocava na bola há dez minutos, e aquela Corja continuava a ver uma pressão sufocante sobre o Benfica. "Olha a pressão para aqui, olha a pressão para ali", dizia a Corja, e eu olhava para o ecrã e via a bola nos pés dos jogadores do Benfica. Impressionante! Foi preciso a emissão vir do intervalo, altura em que suspeito que alguém lhes espetou com um balde de água em cima, para então dizerem, a muito custo, que afinal o Benfica equilibrou o jogo após os primeiros minutos. Inacreditável! E o que dizer daqueles comentários anedóticos sobre o Chelsea? Se estivesse a ver o jogo ao pé de amigos estrangeiros e estes
percebessem a nossa língua, escondia-me num buraco com tamanha vergonha.

Quanto ao jogo propriamente dito, pouco há a escrever. Foi mais um jogo na linha do que temos feito nos últimos tempos, sem grande exuberância mas com muita vontade e alguma segurança. Nota para Tacuara Cardozo, que entrou para afastar possíveis dúvidas que pudessem existir e deixar os vergonhosos da SIC uma vez mais cabisbaixos, a transbordar de tristeza e frustração em suas vozes.

PS: Escusado seria escrever que agora, com o clube de Pinto Da Costa fora das mais importantes provas, a coisa vai ferver. E cada um que interprete "ferver" como entender.

BENFICA SEMPRE!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Boas noites, caro BE. Por acaso não liguei muito aos comentários pois estive praticamente todo o jogo a falar com alguém, mas já que estamos numa de falar dos comentários, ressalvo para o jogo de ontem do Málaga com os outros. Vou eu à sala, onde está o meu pai a ver o jogo, estavam uns 80 e tal minutos, quando só ouvia coisas como: "Porto a sufocar", "está a haver muito mais porto no jogo", "o porto está a merecer muito mais a qualificação", enfim, pérolas do género. Eu estive a ver até ao fim do jogo e, enquanto ouvia esses belos comentários, indagava-me: "será que estes tipos estão a ver o mesmo jogo que eu?" É que, à medida que eles despejavam essas alarvidades, o que eu via eram pontapés para a frente sem nexo e os jogadores do Málaga a fazerem o que bem lhes apetecia; vi um ou dois remates sem perigo, incluindo um fora de jogo aos do fêcêpê que anulou (e bem) um golo, enquanto que vi certamente mais do que dois remates do Málaga e jogadas perigosas, incluindo pelo menos uma jogada em que, tivessem eles continuado a seguir no contra ataque em vez de pararem e segurarem o jogo e até voltarem atrás no campo para perder mais um tempinho, seria certamente extremamente perigosa.

Agora é comparar os comentários de um jogo e de outro...

Pois, sem comparação! Quando soube que um dos comentadores que parecia estar a precisar de doses industriais de Kompensan ou Rennie era o Vitor Baía, bem, pelo menos esse ficou explicado...

Cumprimentos Benfiquistas.

J.

Anónimo disse...

Os comentários depreciativos relativamente ao Bordéus foram vergonhosos. No final do jogo os lagartixos Ribeiro Cristóvão e Gravatinhas diziam na SIC Notícias: "Estou para ver se o JJ vem dizer que jogou contra uma grande equipa!".
Então não foi este Bordéus que eliminou o Dinamo Kiev???
Nesse caso, o Bordéus mesmo sendo muito fraquinho é bem melhor que o 3.º classificado do grupo do Porto. Curiosamente o Porto empatou 0-0 em Kiev. O Bordéus empatou 1-1. O Porto ganhou em casa 3-2 ao Kiev. O Bordéus ganhou 1-0. Afinal não há assim tantas diferenças entre o Porto e o Bordéus. Mais: O Bordéus não perdia em casa para as competições europeias desde 01.10.2008 quando perdeu 1-3 com a Roma para a Champions.
É incrível a forma como esta gentinha tenta menosprezar os triunfos do glorioso.

rui disse...

Muito sinceramente lamento isto,porque a Sic para mim até é um canal de excelencia e podia estar aqui a falar sobre os mais variados programas e documentarios jornalisticos mas no que toca ao futebol...para mim é a pior merda que existe e eu fiz lhe o sinal da cruz quando foram eles..eu nao me esqueço que foram eles que fizeram das campanhas mais reles baixas e vergonhosas que tenho memoria contra o Benfica,na final da taça lucilio batista, Eu sei que fomos beneficiados mesmo tendo havido 1 penalty clarinho sobre o David Luiz,minuto 56.Mas...Imagens 3d?? Nunca vi...nunca tornei a ver.

Depois enfim..á tantas coisas,reportagens sobre a viagem dos super dragoes a lisboa,uma viagem que demora sei la.3 horas so conseguiram capturar 10 segundos num autocarro com eles a cantar slb fdp slb....foram descodificar um video do Javi garcia a chamar preto ao Alan....Ruis santos...e tantas e outras mais canalhices e filhas da putice vindas daquelas bandas...Nao...nao contem comigo para os defender neste aspecto.Sao UMA VALENTE MERDA!

rui disse...

Aquele Ribeiro Cristovao...nao o conheço nem sequer sei o que é que ele fez na vida,secalhar ate fez muito,mas chega um dia que um gajo ja nao tem condiçoes para certas coisas.La tenho eu agora que aturar um velhote com azia por alma de quem?? E o Boi Santos bem esse ja nem vale a pena porque esse tira me do serio e quando falo ou penso nele so consigo pensar em violencia por isso nao me vou baixar a esse nivel que nao vale a pena

Anónimo disse...

Ontem aquilo chegou ao ponto extremo por ridículo, de para reforçar a fragilidade do Bordéus afirmarem com toda a desfaçatez que a Liga Francesa é bem mais fraca que a nossa.

Merece esta gente o salário que ganha?
Uma coisa eu sei. Fazem o canal perder audiências por recusa dos espectadores em se sujeitarem a tamanha estupidez criando ainda anti-corpos ao próprio canal.

O que a inteligência dos responsáveis pela informação na SIC (dos jornalixos estamos conversados) parece ainda não ter percebido, é a rejeição que estão a criar. Ver os Benfiquistas mudar o canal de imediato ao intervalo e logo após o final do jogo, já se torna habitual.

Ver os patrocinadores começarem a perceber que o seu patrocínio é muito menos visto do que seria de esperar - ainda por cima pelas razões atrás referidas - vai começar a ter consequências.

Consequências para o canal que as fará reflectir nos custos com pessoal. Espera-se que as vitimas não sejam os jornalistas sérios que a SIC ainda por ali tem. Mas que pelo silencio também são cúmplices.

Na RTP já há muito menino a rabiar para não ser incluído nas listas. É que agora nem a potencial cobertura do Oliveirinha terão, também já lá há alguns a dar ao rabinho. E parece que na Madalena o aconselhamento matrimonial já não dá para tantos.

Acho que estamos a assistir ao fim de uma época. Sendo que todos os conhecidos lambuças rasos de inteligência, em vez de corrigirem as posturas, optam por extremar o lambe-botismo. Esperando agradar a quem eles ainda julgam poder valer-lhes.

Vão ter azar! Para mim servem para fazer alcatrão!

RC

PS. Fazes falta. Vim cá mais do que uma vez. Espero que a ausência tenha sido pelas melhores razões.

Anónimo disse...

Caro Rui, o ribeiro cristóvão não é aquele velho que disse uma vez que, devido a uma falta (que só ele viu) do Javi Garcia na área do Guimarães, deveria ser penalti a favor do Guimarães? É que se for, está tudo dito... Esse velho é nojento e já deveria estar internado há muito, que já há ali parafusos, não estão soltos, já desapareceram há anos e anos.

Cumprimentos.

J.

Anónimo disse...

Creio que o caro Berrante se refere aos dois energúmenos que comentaram o Bordéus x Benfica.

Luis Marçal e João Rosado são anti-benfiquistas.
De quem é a culpa de os mesmos senhores terem voz activa durante os jogos?
Os directores, certo?


Péssimo, vergonhoso mesmo o trabalho do relatador Luís e do comentador João.

Ontem mesmo, depois do jogo, enviei um mail para a SIC.

Vitória merecida.
Venha o Newcastle.

Cumprimentos benfiquistas

Anónimo disse...

continuo a aguradar que alguem informe o pagode das circunstancias da morte do director do fcp Mesquita Alves que em 20/11/2012 foi encontrado morto no interior do estadio dos andrades corruptos. alguem sabe dar promenores? è que as televisões e os jornais passaram ao largo...

Berrante De Encarnado disse...

Excelentes comentários e bem esclarecedores da podridão que reina nos meandros do jornalismo desportivo.

Obrigado a todos, caros Observador, J., Rui, RC e anónimo.

PS: Muito obrigado pelas palavras motivadoras, caro RC

Berrante De Encarnado disse...

Cumprimentos Benfiquistas a todos, meus caros