03/08/2012

Jesus - liderança e imagem


Apesar do Benfica há duas épocas não ganhar o campeonato - o último perdido da maneira que todos vimos -, uma coisa é inegável desde que Jesus é o nosso treinador: há mais exigência e disciplina do que antes. Talvez tenha começado por aí muito do sucesso em termos individuais que alguns dos nossos jogadores tiveram nas últimas épocas. Podemos gostar ou não da forma como Jesus impõe
a sua liderança, achá-la mais ou menos bonita, mas a verdade é que ela está lá desde 09/10 e tem dado resultados visíveis.

Vem isto a propósito do raspanete que Jesus deu a Ola John no final do último jogo, o que lhe valeu as mais duras críticas por parte de muitos Benfiquistas.
Achei bonito? Não! Tenho receio que os jogadores possam tremer no início? Sim!
Acho que Ola John um dia vai agradecer? Provavelmente, sim! Reconheço que
era desnecessário Jesus tê-lo feito ali, no relvado, logo após o apito final. Podia ter esperado até ao balneário, como certamente fez centenas de vezes, evitando assim ser tratado como um serial killer pelos seus adeptos e desgastar mais a sua imagem.

Mas o que me deixou intrigado e de certa forma preocupado, foi lembrar-me das reacções dos Benfiquistas nos tempos em que o mesmo se passou com Coentrão. Nessa altura a maioria até achava piada: "aperta com eles", dizia-se. Pudera, há tanto tempo não se via futebol. Lembro que com o Fábio chegou a roçar o insulto de cara encostada, e não foi no final de amigáveis onde se afinam pormenores, mas sim a meio de jogos oficiais. Veja-se onde o Fábio está hoje. Isto preocupa-me, porque significa que a imagem de Jesus está cada vez mais desgastada aos olhos de muitos Benfiquistas. Hoje pega-se em tudo para dizer que o homem não presta, mesmo que seja algo que antes fazia dele bom.

PS: Quem deve ter rebolado a rir com isto tudo, sei eu bem quem foi.

BENFICA SEMPRE!!


6 comentários:

Red disse...

-Saudações Gloriosas,
Concordo em muito com o que falas no post caro Berrante, o JJ teve vários arranca rabos, não só com o Fábio como com muitos outros, acho que é mesmo típico de qualquer pessoa extrovertida e que sente muito o seu trabalho ao ponto de se passar, o JJ é uma pessoa como todos nós e também se passa, até pensei fazer um post sobre isto mas decidi não dar muito valor a mais uma das noticias montadas para gerar polemica, típico do sistema de fruto dos suinicultores.

Principalmente com quem aposta forte, penso que o Ola só tem a ganhar se entender e trabalhar mais para estar perto do que ele tem potencial para ser.

Se podia ter sido mais discreto até podia mas se o fizesse não era o mister JJ, tem o seu lado mau, mas se não fosse assim eles ficavam relaxados demais como com outros treinadores que passavam aos montes pelo Glorioso, que mesmo tendo um treinador que lhes arranca a tinta e os mete na linha não é suficiente, eles volta não volta andam assim e sejamos honestos o Ola já andava a merecer um raspanete parecido com este, para ver se arrebita e fica mais solto.

Anónimo disse...

"Hoje pega-se em tudo para dizer que o homem não presta, mesmo que seja algo que antes fazia dele bom."

JJ é tão somente mais um alvo a abater, para se atingir O Objectivo!

Procuremos então O Objectivo.

Intervenientes:
- CS controlada
- Blogaria interessada
- Adeptos
- Estrutura SLB
- O catalisador

Processo:
- JJ enfraquecido ajudará a uma equipa enfraquecida.
- Uma equipa enfraquecida terá muito provavelmente maus resultados.
- Maus resultados, enfraquecerão toda a estrutura.
- Eleições em Outubro.
- Potencial vitória de ......
- Nova direcção.
- Nova estrutura.
- Zerar tudo o que estava em curso.
- Começar a preparar o ambiente junto dos adeptos. Tudo servirá como argumento, sendo sempre a responsabilidade da anterior direcção.
- No momento certo e depois de muitas mãos passadas no pelo, o anuncio que apresentarão como inevitável, por culpa da anterior direcção.
- Benfica renova com SporcoTV, o catalisador.

O que aconteceu:

- CS controlada. Objectivo atingido.
- Blogaria interessada. Alguma dentro da estrutura.
- Adeptos. Uns Pavlonianamente aplaudirão, outros encolherão os ombros e outros desistirão.
- Estrutura SLB. Controlada e manietada.
- O catalisador. Rirá a bandeiras despregadas.

O que pode falhar no processo:

- JJ (o alvo mais fácil e mais exposto) resiste.
- A equipa resiste pelo menos até Outubro.
- Os votos em branco voltam a ser segundo.

ou

- A direcção antecipa-se e antes de Outubro resolve a questão dos direitos excluindo a SporcoTV. Tornando o resultado das eleições inúteis ao Objectivo.

- O César Oliveirinha vê o império entrar em decadência, sem nada poder fazer. Até porque será tempo de vacas magras. Com ele irão para o charco muita avença, muito emprego, muito medíocre e muita fruta.

Seja como for o processo vai-se intensificar e garanto que iremos ver muito, mas muito pior. Tudo vai servir como arma de arremesso, desde que sirva ao Objectivo!

O que me faz rir e chorar em tudo isto, é que O Objectivo, é um dos argumentos usado contra a actual direcção. Ajudando isto a dissimulá-lo!

RC

POC disse...

@RC, bem visto...

Anónimo disse...

E quem alimentar isto está a contribuir para o que se pretende.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

quer dizer, apareçe um gajo que quer jogar um futebol total, altamente atacante, de pressão alta, de grande intensidade, e a malta não gosta, prefere um jogo pastoso, com muitos trincos, do 1-0 marcado aos 90 minutos, que é quando um gajo arrisca um bocadinho mais...haja paciência, o homem (comete os seus erros, quem não os comete?)mas porra, o gajo mete o Benfica a jogar como eu nunca tinha visto, ao ataque sem medos, porra que o pessoal quer é espectáculo, isto é uma táctica vintage, dos tempos do Eusébio...Equipa boa tem que saber defender com poucos, até porque defender é muito mais fácil que atacar...O Jesus é maluco, mas eu gosto, hoje em dia ver um jogo do benfica, é não aguentar estar com o cú sentado no sofá, estar constantemente a ver que o golo pode chagar a qualquer minuto, é vibrar com a velocidade imposta no ritmo e na execução, é espéctaculo na sua mais pura essência...Erros do Jesus neste jogo (na minha opinião): a inclusão de Rodrigo a titular, com esta nuance de o Javi, virar mais central que centro campista, eu acho que o jesus, devia por mais um jogador no apoio ao Witsel (por exemplo o C. Martins, Aimar, Rosa, Matic); Sálvio a titular foi um erro, porque veio a desmotivar um activo, que tem que ser mimado como um puto de 2 anos, mas que mostra grande valor, estou a falar do Enzo, que vez uma grande pré ; O C. Marins não ter entrado em vez do Aimar, soa-me a muito injusto, para um jogador, que se diz estar no seu melhor. A inclusão do Melga, não acho um erro, até porque só o futuro dirá se foi uma boa aposta ou não, o que é errado é não haver um plano B, para o acaso da aposta se mostrar errada, e para que o Melga também não tenha toda a pressão do mundo e possa ser protegido se as coisas começarem a correr muito mal, por isso acho importante o Benfica ir buscar um defesa esquerdo de "profissão". Neste momento o Benfica, é visto no estrangeiro, como uma equipa que joga um futebol bonito, atacante, que faz qualquer um vibrar. O meu obrigado Mister.Os erros, deixa estar, é sinal que és humano.