15/08/2012

Gaitán na esquerda e Nolito na dúvida


Pelo rumo que as coisas me parece estarem a tomar, tudo indica que mais tarde ou mais cedo a opção de Jesus será meter Salvio na direita e Nico na esquerda.
É a velha história de qual a melhor posição para Gaitán sobre a qual eu já escrevi. Se a partir da direita Nico marcou os mais espectaculares golos que dele vimos, foi na esquerda que seguramente fez os melhores jogos e por consequência a sua
melhor época, em 10/11, ano em que Salvio fazia o lado direito e em que as alas do Benfica funcionaram lindamente até ás malditas lesões de ambos. Por estes dados, o lado esquerdo parece ser definitivamente o melhor para Gaitán.

Se juntarmos a isto o facto de haver um Enzo Pérez em boa forma e um Ola John em quem foi feito um investimento para o futuro, é fácil perceber que o espaço de Nolito começa a ficar reduzido. Certamente há um dado em desfavor do espanhol aos olhos de Jesus: o facto de Nolito ser o mais lento dos extremos. O problema é que tirando a velocidade -- que diga-se, é um factor muito importante em jogos competitivos --, Nolito se não for o nosso melhor extremo anda lá perto. Percebo
as dúvidas de Jesus em relação ás alas, pois tem ali umas boas mas valentes dores de cabeça. Mantenho que Nolito é um jogador importante que deve ficar.

BENFICA SEMPRE!!

14 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Nolito vai ficar porque é importante em jogos difíceis com pouco espaço para correr e centrar.

Abraço.

João Vicente disse...

Nolito é muito melhor jogador do que Ola John.

Anónimo disse...

Subscrevo a opinião de 'JV'.

Nesta altura, Nolito 'bate aos pontos' Ola John.
Mas o holandês tem ainda muita margem para progredir.

Cumprimentos benfiquistas.

artnis disse...

O Ola é, neste momento, jogador para entrar a 15/20 minutos do fim, se o jogo estiver ganho e controlado, para se ir adaptando ...!

O Nolito tem mais garra num pé que o Ola, o Gaitan ou o Enzo em todo o corpo. Seria uma parvoíce (mais uma!) o seu empréstimo.

Conversa Fiada disse...

Se Nolito for dispensado é mais um tiro no pé que o Benfica dá... Nolito é único no seu estilo, e deve ser dos que mais assistências para golo faz no plantel.
Se o JJ não gosta muito dele, paciência, nós também não gostamos de coisas que ele faz e temos que o aturar.

Jotas disse...

Caríssimo julgo que de facto, as alas são um lugar muito bem preenchido, cheio de boas e variadas alernativas.
Concordo também que é na esquerda que Gaitam rende mais e também acho que mais tarde ou mais cedo, será Gaitan na esquerda e Salvio da direita.
Isto contando apenas com o básico conhecimento que tenho dos jogadores, mas depois, no dia a dia, nos treinos, nas relações do grupo, etc, há coisas que por vezes condicionam o que nos parece o mais lógico.

Anónimo disse...

Deixem ficar o pedreiro t(n)olito, o cretino JJ, o traficante LVF, o reformado Gui Bosta, o zbortinguista Carraça, o caceteiro Já Vi Razia, o terror da peitaça cabeça de batata Luisão, etc. Deixem-nos ficar todos. O PORTO agradeçe e ri-se.
CARREGA PORTO!!!

Anónimo disse...

Argel, antigo defesa-central do Benfica, diz que Luisão não cometeu qualquer excesso no episódio protagonizado com o árbitro do jogo com o Fortuna Dusseldorf, argumentando que deveria ser o “juiz” alemão a ser punido pela forma como abordou Javi García, minutos antes.
«O problema do Luisão tem sido muito divulgado no Brasil. Foi uma situação um pouco caricata por parte do árbitro, deve ter tomado uns copos antes. Sendo agredido não se cai daquela forma», sustenta Argel.

Entretanto, diga-se que a FPF ainda não recebeu o relatório do apitador, o que já deveria ter acontecido caso fossem processadas as coisas atempadamente e como mandam as regras.
A UEFA ainda não se pronunciou e, ao que parece, terá desvalorizado o episódio.

Cumprimentos benfiquistas.

Anónimo disse...

Caro Berrante De Encarnado

O blogue continua acessível a um vírus.

Saudações benfiquistas anti-vírus.
:)

Anónimo disse...

Ainda o 'caso Luisão':

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=2721290

Ficamos à espera do que irá fazer a FPF.

Anónimo disse...

http://www.iol.pt/push/desporto/luisao-benfica-fifa-fpf-uefa/1368158-6181.html

Caro Berrante,
Se puder e quiser, envie-me o seu e-mail para enviar as coisas que reputo de interessantes, para não estar a encher o espaço com coisas que o Amigo prefira triar.

Cumprimentos benfiquistas.

Berrante De Encarnado disse...

Caro Observador, para que endereço lhe mando o meu email?

Cumprimentos Benfiquistas

Berrante De Encarnado disse...

Ricardocampoourique@gmail.com

Cumprimentos Benfiquistas

Anónimo disse...

O meu é fácil, e foi, de encontrar, caro Berrante.

:)

Saudações benfiquistas