10/08/2012

Eliseu??


Embora Eliseu venha jogando a lateral-esquerdo de há uns anitos a esta parte, está longe de ser um jogador que defenda bem, além de que a atacar perde para Melga. A única coisa em que o português é claramente superior ao paraguaio, é no remate de longa distância. É por isto que não me importo que se aposte em Melga, pois sei que por estes valores ou se arranja alguém banal, ou contrata-se um miúdo com potencial... género Melga. Não me parece boa política gastar-se 
2M€ num jogador com 28 anos, que defensivamente pouco mais acrescentaria à equipa, só para ceder à pressão dos adeptos. Meus caros, isto não é ser a favor ou contra as decisões da direcção, mas sim ser realista. Se queremos mesmo reforçar seriamente a posição, contratemos então um lateral-esquerdo digno de vestir o manto sagrado, o que certamente custar-nos-á muito mais que os 2M€.
Caso contrário, apostemos em formar o que temos e não gastemos por gastar.

BENFICA SEMPRE!!

9 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

PS: Claro que Salvio também cheira a "gastar por gastar", mas há que esperar pelo fecho do mercado para se perceber se não era de facto uma necessidade. Tenho sérias dúvidas que alguns dos nossos Extremos não sejam vendidos ainda neste Verão.

Cumprimentos Benfiquistas

BENFIQUISTA de Braga disse...

Ou emprestados como se fala do Nolito... O JJ nao vai a bola com ele...

Berrante De Encarnado disse...

Caro BENFIQUISTA de Braga,

Ainda estou convencido de que temos jogadores no plantel que podem render uns bons milhões, sem ser Witsel, Cardozo ou mesmo Nolito.

É verdade, o JJ parece que nunca foi muito à bola com o espanhol, mas acho que à medida que o tempo foi passando ele foi ganhando confiança nele.

Cumprimentos Benfiquistas

BENFIQUISTA de Braga disse...

Assim espero... assim espero...

Berrante De Encarnado disse...

Já somos dois, caro Benfiquista. Aprecio muito as qualidades do espanhol.

Gaitán, Djaló e Hugo Vieira, este último por empréstimo, são algumas das possibilidades. Caso se confirme, passamos a ter um número de extremos mais adequado ás nossas necessidades.

Há que esperar para ver o que acontece.

Cumprimentos Benfiquistas

joão carlos disse...

eu confesso não gosto do eliseu.
depois a vir o eliseu seria por troca pelo luisinho que seria emprestado e na minha opinião a única diferença que vejo entre os dois é a muito maior experiência adquirida pelo eliseu em espanha mas será que essa diferença vale 2 milhões? tenho muitas duvidas.
o ideal era contratar um lateral que defendesse bem, o que não é de todo o caso do eliseu, e que permita ao melgarejo crescer tranquilamente, este ultimo vai precisar de 4/6 para poder estar à altura só que neste momento nós não temos esses jogos para ele crescer, temos um treinador muito condicionado por duas épocas sem resultados, temos eleições à porta que aumentam a pressão e com a roubalheira que existe não nos podemos dar ao luxo de dispor de tantos jogos em que eventualmente poderíamos perder pontos.

Anónimo disse...

Permita-me caro Berrante que pergunte aonde foi buscar essa verba.

Nem de perto nem de longe.
Menos de metade.

Cumprimentos benfiquistas

Berrante De Encarnado disse...

Caro Observador,

A verba que escrevi no post foi a li por alguns sítios, mas admito que seja mentira. Aliás, é o mais certo.

Cumprimentos Benfiquistas

Anónimo disse...

Gastaram o dinheiro todo em extremos e agora não tem dinheiro para contratar um defesa de qualidade. Se contratarem o Eliseu, no futuro o catedrático vai dizer que tinha razão ao deslocar o Melga para a defesa.

P.S.: Isto é a opinião de um gajo que não percebe nada de futebol. Não sou mestre nem catedrático e nem presidente do Benfica com um cartão de sócio de uma agremiação lá de cima.