20/08/2012

A campanha começou... e nós a ver


Não foi tarde nem foi cedo: ao fim da primeira jornada foi posta em marcha a já habitual campanha "Porto prejudicado; Benfica beneficiado". Falsa ou verdadeira?
De que importa, quando bonito é fazermos aquele papelsinho hipócrita de sermos superiores a tudo isso e não querermos começar já a falar dos pobres árbitros?

O Benfica viu um golo legal que daria a vitória ser-lhe escamoteado e, talvez, um vermelho perdoado a Alan ainda na primeira parte -- já vi Benfiquistas expulsos na pedreira por menos --, mas os Srs. das campanhas que dão frutos conseguiram fazer de um equívoco na mostragem de um amarelo o caso do jogo. Vá lá que o Ruisão Santôs desta vez disse a verdade, apontando o golo limpo como sendo
o erro com maior influência no resultado. Até fiquei admirado.

No jogo do Porto houve um lance com Otamendi que, vá, foi no mínimo discutível
tendo em conta a posição do braço -- muito parecido ao penálti bem assinalado no mesmo jogo da época passada. O jogo tornou-se complicado e acabou por terminar empatado, vai daí os Srs. das campanhas começaram logo a trabalhar. Para o treinador do Porto ficaram dois penáltis por assinalar; para Miguel Guedes ficaram três -- daqueles na marcação de cantos à Olegário em Guimarães, iguais aos que Soares Dias não assinala sobre Luisão em Alvalade dos quais ninguém fala, nem mesmo nós.

E nós cá vamos andando, superiores: uns elogiando inacreditavelmente o árbitro; outros querendo dar uma de santinhos. Ao ver e ouvir tudo isto pensei: mais dois ou três pontos roubados ao Benfica por aí algures.

BENFICA SEMPRE!!

6 comentários:

José Ramalhete disse...

Pode comparar-se o lance do Otamendi com o penalti assinalado, salvo erro, ao Emerson, exactamente na mesma posição.

Berrante De Encarnado disse...

Caro José Ramalhete,

Pode ser comparável a esse, sim.

Mas eu por acaso acho que é mesmo uma fotocópia do penalti cometido, também por Otamendi, no mesmo jogo da época passada. Na altura esse lance nem sequer mereceu discussão na CS.

Cumprimentos Benfiquistas

jakim bolas disse...

A questão é mesmo essa:

e nossos paineleiros armados em santinhos.

Já dos profissionais/avençados da CS é raro aquele que consegue ver lances que prejudiquem o Benfica.

O Braga só beneficiou com o erro da expulsão. Se fosse como deveria ter sido era vermelho directo ao custodio e 2 jogos. Assim o Douglão só leva 1. São uns infelizes os fdpês.

saudações
http://frutabol.blogspot.pt/2012/08/os-apitos-dominam-os-jogos-equivocos-e.html

Jotas disse...

Em relação a isso, infelizmente as vozes de burro chegam ao conselho de arbitragem e foi precisamente após o mesmo choradinho em barcelos que essa voz chegou a esse orgão que levou o Porto ao colo até ao título e eles sabem bem que só assim são campeões.
Assim de repente, em Barcelos vi 15 penaltis, igula ao nºde quedas de tripeiros na area adversária, como sabemos é entendimento deles que cada queda dos seus jogadores, deve obrigatoriamente ser sancionada com penalti, essa é a sua noção de verdade desportiva.

Anónimo disse...

O Vítor Pereira (dirigente dos árbitros) tinha razão: esta época o nível das arbitragens vai ser pior, disse ele.

Já começou a festa. Mas, ainda não dou razão a Vitor Pereira. Porque o que já se viu, em nada é diferente do que na época passada.

Berrante De Encarnado disse...

Subscreve de modo geral as vossas opiniões, meus caríssimos amigos.

Cumprimentos Benfiquistas