16/08/2012

Benfiquistas Vs Portistas


Quando o presidente do Porto diz que apenas sai x jogador pela cláusula de rescisão e depois acaba por o vender ligeiramente abaixo desse valor, os portistas aplaudem o excelente negócio e compreendem que o discurso inicial mais não era do que a defesa dos interesses do clube, tendo sempre em vista
o maior valor possível.

Quando o presidente do Benfica diz que apenas vende x jogador pela cláusula de rescisão e depois acaba por o vender ligeiramente abaixo desse valor, um número infinito de Benfiquistas chamam-lhe mentiroso, sem palavra, e ficam convencidos de que tudo não passou de um esquema para enganar os sócios.

E podia estar aqui a noite toda a fumar cigarros ao mesmo tempo que escrevia centenas de exemplos em que eles, doa a quem doer ler, são efectivamente melhores do que nós no que a toca à união e apoio sincero ao clube.

Mas não. O que dá jeito é aproveitar um caso isolado que, continuo na minha,
não fora uma besta sem pingo de seriedade e nem era assim tão grave, para a nossa rapaziada dizer que estamos a ficar iguais a eles no pior sentido. Mas alguém acredita que Benfiquistas como eu, que acham que o capitão não foi premeditado naquele encosto, possam ficar com a consciência pesada por estarem a pisar os valores do clube? Mais motivos para sentirem peso de 
consciência terão os Benfiquistas dos exemplos acima.

BENFICA SEMPRE!!

8 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Concordo plenamente amigo Berrante!

Abraço.

philippe disse...

e agora o mesmo exemplo com os titulos e os troféus ganhos pelo Benfica e nao pelo Porto achas sinceramente que no caldeirao corrupto seria " os portistas aplaudem o excelente negócio e compreendem que o discurso inicial mais não era do que a defesa dos interesses do clube, tendo sempre em vista
o maior valor possível". Se acreditas piamente nisso, estamos conversados! Viva o Benfica!

Unknown disse...

Motivos não têm, querem é falar mal, fica bem! Ideias não têm, logo... critica-se o que está mal como se fossem eles que o descobriram!! Quanto às uniões, é próprio de grupos/varas/rebanhos/etc pequenos... num universo igual ao do SLB e com o aproximar de eleições sem candidato querias o quê? É frustração meu caro.

PS- O tempo passa e a mensagem... não passa! Deve haver menino... ui!ui!

Anónimo disse...

A questão não é essa, a questão é que os corruptos estão sempre a ganhar e quando se ganha questiona-se muito pouco. Desde que se ganhe está tudo bem.


Manuel disse...

Totalmente de acordo, caro Berrante. É tudo isso!
E é isso que nos deprime, sempre a ler que tudo está mal, quando é ao contrário. Está tudo cada vez melhor!

Ricardo Monteiro disse...

Totalmente de acordo.
Este post é uma verdadeira lição a muita gente que se autodenomina "benfiquista", mas que são os primeiros a fazer o pepel de portistas e sportinguistas.
Devias "espalhar" a mensagem deste post por muito blog dessa Gloriosasfera...

Unknown disse...

Bravo.

Bom post. Diz tudo.

É uma tristeza vermos tipos (e tipas) que se dizem Benfiquistas a tratarem tão mal o Grande Sport Lisboa e Benfica.

Mas como diz o ditado "Vozes de burro não chegam ao céu"

Jotas disse...

Ora aí está uma grandíssima verdade, vejam bem que esses agora já chamam a lesão de Aimar de misteriosa lesão, pasme-se, enfim tudo vale.