01/07/2012

Para o presidente da CA da FPF, Vítor Pereira


Se Bruno Paixão perde as insígnias de internacional por cometer um erro contra
o porto e outro contra o sporting, por que motivo árbitros como Olegário, Jorge Sousa, Soares Dias e Hugo Miguel ficam nos primeiros lugares da classificação, isto depois de todos eles terem cometido erros mais graves e em maior número contra o Benfica? Mas o pior é que isto não é de agora. Senão, vejamos:

Olegário faz vista grossa a duas penalidades assombrosas sobre jogadores do Benfica, vai para a Jarra e quando volta faz vista grossa a outras duas sobre jogadores do mesmo clube que acabam por carimbar um título. Enquanto isso assinala penáltis a favor do porto quando os jogadores são soprados, como foi exemplo disso o jogo em Guimarães.

Jorge Sousa vem à Luz esta época quando o Benfica está em primeiro e assinala um dos penáltis mais ridículos de sempre contra nós - todos, incluindo
Vítor Pereira, sabemos que ele estava à espera de uma queda na nossa área. Enquanto isso deixa passar faltas atacantes e atropelos a guarda-redes por parte dos jogadores do porto até que a bola entre, sem esquecer os duplos penáltis do Álvaro nas mesmas jogadas.

Soares Dias faz a arbitragem mais polémica de que há memória na última década ( SCB vs VSC ) em favor de um clube que tentava roubar um título ao Benfica. No ano seguinte deixa passar um penálti que ficará na história, quando Rolando fez um drible à Basquetebol dentro da sua área. Na última época vai a Alvalade enterrar um título ao deixar passar outra penalidade escandalosa sobre Gaitán, assinalando minutos depois uma contra o Benfica por Luisão raspar com os dedos num adversário.

Hugo Miguel foi outro dos que ajudou a oferecer a última Liga, quando em Coimbra, para espanto de todos, inclusive dos avençados da nossa CS, consegue
transformar um penálti claro como água numa falta atacante contra o Benfica, isto depois de já ter escamoteado outro penálti a nosso favor por braço na bola, bem mais evidente que a mão do Emerson que Proença assinalou em Braga.

E são estes os árbitros que costumam andar no topo? São estes os que ficaram nos primeiros seis lugares este ano?

Agora pergunto, Sr. Vítor Pereira: como vai estar o subconsciente destes árbitros quando apitarem o Benfica e o Porto em 2012/13, sabendo que se errarem contra o porto vêem a sua vida a andar para trás, enquanto que se roubarem o Benfica o mais certo é chegarem ao topo? A favor de quem tenderão eles a errar?

PS: depois do erro brutal que foi apoiar esta gente, o mínimo que exijo enquanto Benfiquista é que o meu clube lute contra este vergonhoso sistema até ás últimas consequências.

BENFICA SEMPRE!!

6 comentários:

Águia Preocupada disse...

Pois é caro Berrante! E que faz Vieira? NADA! Se fosse o peidoso, viria logo com a sua fina ironia desancar e reclamar mais umas botas...
O Benfica está calado! Só fala quando não deve e mal!
Não seria de todo oportuno e útil, fazer um relatório pormenorizado destes casos e questionar a Liga, a Federação e o CA? Teria toda a legitimidade para o fazer e ninguém com bom senso, com boa intenção ou sentido de justiça, teria como não dar razão! Mas Vieira faz o jogo deles e só quando vê o bigode a arder é que lá debita umas quantas alarvidades que nada produzem de positivo para o clube, antes o ridicularizam e prejudicam ainda mais! E como exemplo, dou o discurso da conquista de Basquetebol que foi do mais estúpido e extemporâneo que se pode admitir a um clube profissional e de primeira linha!
Estamos muito mal servidos... Mas há muitos que gostam!

Anónimo disse...

O que faz Vieira? E o que fazem os dirigentes dos outros clubes?

Vítor Pereira é do sistema desde a sua 'vida' enquanto árbitro'. Por isso foi tão longe.
E também por isso chegou onde chegou.

Os árbitros, ou têm padrinhos ou andam no sobe e desce.
Mas eles gostam disso e alimentam o tal sistema.

Uma profunda análise, por quem de direito, aos bastidores da arbitragem, seria um Deus nos acuda.

Mas quem de direito tem telhados de vidro e ... interesses.

rui disse...

Entao e estas a chorar pra que?Se o Capitao chega a portugal e a 1 coisa que faz é dar os parabens ao proença por ter apitado a final do euro,1 presidente que vota em corruptos pra Fpf e um treinador amigo do Pinto da costa nao achas que andamos todos aqui meio a fazer figuras de parvos?E isso que eu comeco achar.

Anónimo disse...

Essa do chorar não é comigo. Pois não Sr. Rui?

E tome nota: não o conheço de lado nenhum.

Cumprimentos

Berrante De Encarnado disse...

Caro Rui,

Chorar - presumo que se refira a protestar - é a nossa obrigação enquanto Benfiquistas, estejamos nós de acordo ou contra decisões da nossa direcção. Pessoalmente, já critiquei várias vezes LFV por ter apoiado Fernando Gomes, mas isso jamais fará com que eu vire costas à defesa do nosso clube. Se isso é visto por alguns de nós como "chorar", que assim seja, estou disposto a passar por chorão. Pelo Benfica.

Quanto ás declarações do nosso Capitão, é preciso cuidado com a interpretação que fazemos delas. O que Luisão "disse" pode muito bem ter segundas, porém boas, intenções. Ao dar-se os parabéns, estamos também a mostrar que estivemos atentos ao seu trabalho fora de portas. Penso que a partir daqui compreenderá onde quero chegar.

PS: Objectivamente, claro que também não me sabe bem ver/ouvir um capitão nosso elogiar alguém que nos prejudica sistematicamente em favor do porto.

Cumprimentos Benfiquistas

Anónimo disse...

Completamente de acordo caro Berrante.
Águia Preocupada, mais uma vez não passas do mesmo registo de ataque a LFV e como sempre na demagogia barata que só tu, o infeliz Jedi/Qui e mais uns tantos sabem fazer, mas claro, já claramente de prazo.

Tomás Pizarro