28/07/2012

Excelente e bonito espectáculo


Antes de mais, que o Carlos Martins me desculpe - fez mais um grande jogo, voltando a ser decisivo - mas para mim o homem da noite, a par de Eusébio, foi o Witsel. Já não tenho palavras para a classe do belga e, muito honestamente, temo que a continuar assim apareça um tubarão qualquer, ainda neste Verão, com 40M€ no bolso para o levar.

Foi um jogo agradável, com momentos brilhantes e outros não tanto. É inegável que o Real jogou sem muitos dos seus melhores jogadores, principalmente na defesa. Mas, caramba, sejamos justos: pelo menos uns 8 dos Madridistas que estiveram em campo não entram nem nos melhores sonhos de qualquer equipa portuguesa. Não há que partir para euforias desmedidas, mas também não
devemos desvalorizar o jogo que fizemos.

Enzo ontem fez-me lembrar o Simão Sabrosa. Ola John tem lá o talento todo; precisa soltar-se pois nota-se que está sob grande pressão para mostrar serviço. Carlos Martins está cada vez mais perto, senão mesmo melhor, do que mostrou em 09/10. Melgarejo, meus amigos, é uma bomba. Continuo a acreditar nele, só me falta acreditar nele como defesa-esquerdo. Se o paraguaio aprende a defender, como diria Ancelotti: "Mama Mia". Se der certo será um sonho. Contudo, há que o dizer: continua a ser um risco a que o Benfica não devia estar sujeito.

BENFICA SEMPRE!!


17 comentários:

JM disse...

Melgarejo é um grande jogador... mas claramente de ataque, é uma pena de facto que um jogador com tudo para explodir, tenha que ser adaptado a lateral e não quero com isso dizer que a adaptação não resulte, até pode resultar, mas provavelmente será necessário muito tempo para isso acontecer e sempre o preferia ver explodir numa posição de ataque, como extremo ou segundo avançado.
WItsel é máquina e Carlos Martins sempre foi um grande jogador.

Berrante De Encarnado disse...

Estou de acordo com a sua opinião, caro JM. Mas, quem sabe... Quem sabe.

Por agora só nos resta mesmo é desejar que ele se consiga adaptar o melhor possível. Também gostava de o ver fazer um jogo a Extremo esquerdo, confesso.

Cumprimentos Benfiquistas

Red disse...

- Saudações Gloriosas,
Jagamos muito bem e não foi o ganhar foi fucinho que o mister Mou ficou!! =))

PS: Se o Melga agarrar a posição será muito bom mesmo, também começo a acreditar no paragoaio posso ser uma grande solução.

:: UM SÓ CAMINHO!! VISITEM O MEU BLOG ::

Berrante De Encarnado disse...

Caro Cometa, não devemos esperar as mesmas facilidades de Melga em adaptar-se a lateral-esquerdo que Fábio teve.

Pode ser que Melga dê, mas do que tenho visto nestes primeiros seis jogos, nota-se que tem uma aptidão para defender bastante diferente da que Coentrao, como o mesmo número de jogos, mostrava. Vamos lá ver. Que o miúdo é um bom e explosivo jogador, disso não duvido.

Cumprimentos Benfiquistas

Manuel Oliveira disse...

Concordo contigo amigo Berrante.
Sobre o Melgarejo, pelas declarações do Jesus vê-se que ele acredita muito nele.
O lance do 1º golo do Real nasce do lado dele, mas vê bem o lance , o Di Maria tem uma recepção de bola que inviabiliza qualquer desarme e todos sabemos como ele é rápido.

Abraço.

Unknown disse...

Não se esqueçam que o Coentrão foi adaptado aos 23 anos, já jogador com 3 ou 4 épocas de 1ª Liga.

O Melgarejo tem 21 anos.

Para compararmos temos que comparar o Melgarejo com o Coentrão quando o Coentrão tinha 21 anos.

E que queiram quer não queiram o Coentrão com 21 anos nem chegava aos calcanhares do Melgarejo, quanto mais ser melhor.

O Melgarejo é um FURACÃO !!!!

red wings disse...

Não posso estar mais de acordo com o Manuel de Oliveira.Aquela recepção do Di é fabulosa,pq "mata" a bola em velocidade ,deixando o defesa em contra-pé.Ali, nem Maldini nem Roberto Carlos!!!
Espero bem,q quando chegar a Madrid,não vá chorar e esfregar o pé junto do Florentino,a dizer q quer aquele menino belga,mas baratinho,pq tal como com o Di,"ainda não é muito bom",etc,etc!!!Bom,bom,eram o paulo ferreira,o deco cai-cai!

Anónimo disse...

O Real Madrid não mostrou respeito pelo Benfica ao apresentar-se com reservas de 3.ª categoria.

Unknown disse...

O Benfica é que não mostrou respeito nenhum que lhes espetou 5 na peida !!!!

Berrante De Encarnado disse...

Estou de acordo com as vossas opiniões em grande parte, menos com a do nosso caro Anónimo.

ANÓNIMO:

O Real Madrid teve respeito pelo Benfica, apresentando a melhor equipa que tinha disponível. Se é verdade que da defesa apenas Coentrao era da equipa principal, não é menos verdade que jogou com atacantes e médios do melhor que há no mundo. Tenho certeza que se Ronaldo também jogaria caso estivesse disponível, nem que tivesse apenas um treino nas pernas.

Caro MR. SMITH:

Apenas um pequeno reparo: Coentrao começou a jogar como lateral-esquerdo também com 21 anos, tal como Melgarejo. Foi no ano do nosso último campeonato, em 2009/10. Fábio tem agora 24 anos e já leva três épocas nessa posição - duas no Benfica e uma no Real.

Cumprimentos Benfiquistas a todos

Berrante De Encarnado disse...

PS: sem dúvida que a recepção orientada de Di Maria foi qualquer coisa de fenomenal, caro Manuel.

Cumprimentos Benfiquistas

Unknown disse...

Tem razão Berrante, lapso meu.

Mas o que quis dizer foi que o Coentrão começou muito mais cedo a debutar na 1ª Liga, quer no Rio Ave, Nacional e ainda esteve no Saragoça apesar de jogar pouco, mas isso deu-lhe mais "bagagem" para se adaptar mais rapidamente.

Mas acredito que o Melga vá lá, porque um jogador quando é bom é bom, e o Melga é bom, basta ele querer, e se ele quiser jogar naquela posição pode estar ali um caso sério.

Berrante De Encarnado disse...

De acordo. O meu reparo em nada belisca a sua opinião, caro Smith.

Melga é de facto um furacão em erupção a transbordar de lava (leia-se potencial) por todos os lados. Há tempos escrevi num post e volto a escrevê-lo na caixa de comentários: acredito no miúdo. Se não for a lateral, será a extremo, mas acredito nele.

Cumprimentos Benfiquistas

Berrante De Encarnado disse...

Um vulcão * Eh Eh

Cumprimentos

Anónimo disse...

Ai se muitos clubes da nossa 1ª Liga tivessem uma equipa como a que o Real Madrid apresentou ontem na Luz!!!

Podemos correr riscos desde que sejam (bem) calculados.

Anónimo disse...

Que o LFV fique por muitos anos. A razão é simples. Em 10 ganha 1.
PORTO TRICAMPEÃO (que gloriGOZO 5lb)

POC disse...

Melgarejo é extremo e pode ser um caso sério.