20/07/2012

Afinal era 4M€ por Melga e meia


Algo tem andado mal nas bocas e canetas do futebol. Ando há meses a ouvir dizer que Rojo é um Lateral-esquerdo de raiz que arranha umas notas a Central caso seja preciso, mas parece que não é bem assim.

Vi dois ou três jogos seus pela Argentina a Lateral-esquerdo e, sem ter ficado deslumbrado, achei que estaria ali uma aposta de futuro naquela posição para a
selecção das Pampas. Estranhei, porém, o facto de ele ter perdido o lugar nos jogos seguintes. Agora começa a ficar tudo mais claro.

Eis que Rojo chega a Lisboa e diz que a sua posição de raiz é a Central, sendo esse o lugar onde mais gosta de actuar. Essa é boa. Quer dizer que ao contrário do que se escreveu por aí, Rojo seria mais uma adaptação a Lateral-esquerdo no Benfica - e como nos vamos queixando de adaptações por estes dias -, esta com um custo bem superior às que já temos. Teria ligeira vantagem sobre Luisinho e Melga em termos defensivos, mas perderia imenso na capacidade ofensiva e na criatividade, algo que aliás já era notório quando o vi a Lateral na selecção.

Mais uma vez obrigado à nossa CS pela sempre fidedigna informação.


BENFICA SEMPRE!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Permita-me, caro Berrante De Encarnado que comece pelo fim.
José Angel (Roma), Taiwo (Milan), Didac Vilà (Milan) e Ziegler (Juventus) são as quatro mais fortes hipóteses para o nosso clube. Não os quatro mas um deles.
Tanto quanto julgo saber, Ziegler é o que poderá estar mais perto da Luz.

Quanto ao Rojo, valerá os quatro milhões que pediam por ele? Nem os trocos.
Viu-se já uma sombra do que (não) vale no encontro de ontem.
Sei que não é num jogo apenas que se avalia um jogador. Mas, quem anda cá há muito tempo, basta ver se 'tem pinta' ou não. E Rojo não tem.

Saudações benfiquistas.

joão carlos disse...

não sei que jornais é que lês mas aquele que eu leio sempre disse que o jogador jogava na esquerda e a central, logo não era preciso muito para perceber que era um central adaptado.
alias umas das reservas que eu coloquei, sem nunca ter visto o jogador e não sei da sua qualidade, é que me parecia um jogador muito defensivo e por isso pouco interessante para o clube.
Mas dado que as noticias não foram desmentidas, sendo que a fonte era o empresário com o qual temos relações via outros jogadores, acho que este processo merecia uma explicação ou não estávamos interessados e desmentíamos, como fizemos com o siqueira, ou se interessava como é que perdemos o negocio quando a diferença de valores nem é significativa.

Viriato de Viseu disse...

Bem observado ó Berrante!

Berrante De Encarnado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Berrante De Encarnado disse...

Caro João Carlos, sem tirar lógica ao seu comentário, que a tem, permita-me que esclareça:

Deixei de comprar papel, apenas leio alguns artigos nos jornais online. Em quase todos eles li, por várias vezes, que Rojo era um lateral-esquerdo que podia jogar a defesa-central.

Cumprimentos Benfiquistas

joão carlos disse...

caro berrante de encarnado
eu só leio um jornal, os outros nem as noticias online leio, o problema das noticias online é que a maior parte das vezes são um resumo da que sai em papel e por vezes é tão resumido que não traduz fielmente a noticia na integra.