28/06/2012

Portugal, Bento e Ronaldo


E lá fomos eliminados nos penáltis, depois de 120 minutos frente à melhor
selecção do mundo. Parece-me que ninguém terá dúvidas de que a selecção
vai para casa com a sensação de dever cumprido. Foi uma eliminação injusta?
Penso que Portugal mereceu ir ao prolongamento, e se eventualmente tivesse chegado à vantagem numa das chances que teve, conseguindo guardá-la até
aos noventa minutos e passando assim à final, também seria com todo o mérito. Mas eliminação injusta, não creio. O melhor elogio que posso fazer à Selecção
Portuguesa, é dizer que foi a equipa que mais incomodou a Espanha em todas as zonas do campo. Corremos, lutámos e em alguns momentos até jogámos, mas a verdade é eles são e voltaram a ser melhores, ainda que por pouco na minha opinião. A Espanha tem Centrais que em posse de bola sabem pensar e passar; tem Médios que além de saberem passar, abrandar ou forçar o ritmo ás suas jogadas, sabem fazer recepções orientadas nos momentos certos que são
decisivas para a fluidez e eficácia do seu jogo; e continua a ter um dos melhores, senão mesmo o melhor Guarda-Redes do mundo. A nós ainda nos falta muito do que de bom tem a Espanha, pelo menos de forma mais regular. Nós temos um Central como Bruno Alves, que apesar do esforço que fez para se proteger das suas limitações ao longo do Euro, ontem provou que ser bom de cabeça contra uma Espanha não chega; temos um defesa-direito como João Pereira, que apesar de eu o achar jeitoso para a nossa Liga, vai mostrando dificuldades a este nível, quer em posse, quer a defender; temos um Miguel Veloso em boa forma, mas que ainda mastiga jogo quando deve acelerar processos e vice-versa; e temos um par de avançados banais, acompanhados por um jovem promissor a quem falta mais
experiência de altos voos. Apesar de tudo Portugal está de parabéns, pelo que lutou e pelo que quis jogar.


Paulo Bento ganhou a batalha contra quem o criticou - eu fui um deles. Mais do que isso, ganhou um grupo e isso fez-se notar. Continuo a não concordar com algumas das opções que tomou, antes e durante o Euro, mas confesso que aos poucos fui-me rendendo ao espírito de equipa que Portugal mostrou nesta prova.

É por isto que Eusébio da Silva Ferreira será sempre o número um! Todos os que aqui vêm sabem que adoro Ronaldo. Acho que ele merece ser o próximo Bola De Ouro e desejo que assim aconteça. Mas verdade seja dita: O Pantera Negra, numa meia-final, teria com certeza furado as redes num daqueles livres que o Ronaldo cobrou. Não façamos confusões com o meu apoio a Ronaldo; Eusébio 
é o melhor português de todos os tempos.

BENFICA SEMPRE

15 comentários:

POC disse...

D'Eusébio :)

Anónimo disse...

Eusébio colocava a bola para a marcação do livre, sorria para o destino dela e chutava com a força e com o poder de dar uma alegria aos benfiquistas e pelo amor ao futebol!

Ronaldo coloca a bola para a marcação do livre, dá quatro ou cinco passos atrás e deixa os comentadores extasiados e histéricos, faz a pose de super herói para as câmaras, ainda verifica se o seu penteado deslumbra as meninas no estádio e não se preocupa com a magia do futebol ou a esperança de um povo... apenas com a sua glória própria!

Ronaldo vai bater todos os recordes dos grandes jogadores... acredito que sim, que vai! Tem estatisticas para ser imortalizado o melhor jogador de sempre português? Está a fazer por isso e acredito que terá... mas para ser o melhor de sempre, para mim falta-lhe algo.. chamem-lhe empatia, chamem um je ne sais quoi, carisma...o que quiserem! Mas ainda lhe falta algo para destronar o Eusébio! e outros enormes astros do futebol mundial!

Bancada16 disse...

Não foi o Eusébio que falhou isolado frente ao Gordon Banks?!

Naõ foi com Eusébio que caimos nas Meias Finais do Mundial?

Não foi com Eusébio que perdemos não sei quantas finais europeias?

Ou já foi há tanto tempo que caiu em esquecimeto?!

Não estou com isto a tirar qualquer mérito ao Eusébio.

Estou com isto a dizer que falhar todos podem falhar...

Ou agora, quando nos deparamos com a eliminação o CR7 já não é assim tão bom?!

Berrante De Encarnado disse...

Caríssimo Bancada16,

Claro que o Pantera Negra também falhou golos, mas nessa e noutras meias-finais, o Eusébio não teve nem de perto nem de longe a quantidade de Livres de que Ronaldo dispôs. Não tenho dúvidas que se tivesse, pelo menos um deles entrava.

PS: Força Ronaldo.

Cumprimentos Benfiquistas.

Anónimo disse...

Caro bancada16 , apenas uma pergunta: o que ganhámos com Ronaldo?

Agradeço resposta na volta do correio.

Comparar Eusébio com Ronaldo é, pode considerar-se, uma heresia.

Caro Berrante, desculpará o que lhe vou dizer. Não leve a mal e, desde já, lhe digo que estou cansado de chamar a atenção dos grandes profissionais (?) da rádio e televisão.
Nestas situações pós prolongamento, a figura de penalti não existe. O penalti vem, como sabe, de um termo britânico (penalty) e surge sempre que há uma falta defensiva dentro da grande área. Logo, como não é essa a situação, não existe qualquer irregularidade, a expressão correcta é 'pontapés na marca de grande penalidade'.

Uma vez mais peço que me desculpe a 'chamada de atenção', (presunção minha?).

Cumprimentos

Berrante De Encarnado disse...

Ora essa, caro Observador. Eu é que agradeço o reparo.

Cumprimentos Benfiquistas

Red disse...

- Saudações Gloriosas,
Caro berrante comparar este pato a um Deus da Bola acho que nem valia pena, ainda por cima é um "Vedeta Cagon" não é líder nem nuca será como o nosso Pantera, e todos os que tiveram aquela braçadeira no braço e aquele equipamento vestido que representa um povo.

Quanto ao Paulo Bento esteve bem sim senhor mas não vamos meter o homem lá no alto por favor, teve atitude de perdedor jogou para os penáltis, queimou o Viana que nem calçou que podia ter até reforçado o meio campo quando o Meireles rebentou ainda na segunda parte, e se foi dele a ideia do circo que foi os penáltis que vá cagar a mata e que se perca por lá, se na foi dele foi uma besta por ter concorda do com o Pato Donaldo.

Ainda assim e de realçar que não deixa de ser uma boa prestação, perdemos com a melhor equipa do mundo mas podíamos ter ganho que jogássemos para isso, não jogamos para o empate.
Agradeço como Português ao resto do grupo, ao Fábio grande guerreiro e que para mim foi o Homem do europeu, Junto com o Pepe um verdadeiro líder na defesa, as surpresas Veloso e Pereira que até tiveram bem mesmo com todas as suas limitações e mesmo aos Azuis Meireles e Moutinho este que falhou a Penalidade mas foi o pulmão daquele meio campo e claro para o nosso Nélson que para mim foi o único ponta que levamos para o Euro, se tivesse entrado contra os Checos aposto que tinha molhado o bico, não entrou o azul do Rolando, foi a atitude de perdedor do Ventanias que tardou mas mas acabou por chegar é nos lixou.

Espero não ter ferido suceptibilidades mas para mim um jogador que tem a ambição de ser o Bola de Ouro demonstra a falta de calma e inconstância habitual quando está sobre pressão, quando chegou a Madrid foi precisamente a mesma coisa.
Não passa de um Pato Mimado por um povo que alimenta esta cegueira, mas eu vejo bem e me revolto com este pseudo vedetas que só querem é fama.

:: UM SÓ CAMINHO !! VISITEM O MEU BLOG ::

http://gloriosoplanetavermelho.blogspot.pt/

Berrante De Encarnado disse...

Caro Cometa, esteja à vontade que não fere susceptibilidades nenhumas.

Gosto muito de Ronaldo, é um dos dois melhores do mundo, merece ser o próximo Bola De Ouro para mim, e a eliminação de ontem nada muda a minha opinião. Apenas quis deixar claro aos meus companheiros que Benfiquistas que, para mim, Eusébio continua a ser melhor de sempre.

Cumprimentos Benfiquistas

Bancada16 disse...

Caro Observador,

O que ganhamos com Eusebio?

Bancada16 disse...

Mais Caro Observador,

Não fui eu que comparei Ronaldo com Eusebio...

Anónimo disse...

bancada16

Quem iniciou esse desafio foi você.
O que ganhámos com Eusébio bla bla bla.
Respondi-lhe, em resposta, o que ganhámos com Ronaldo bla bla bla.

Tudo o que você escreveu apontava para uma comparação. De resto, incomparável.

Disse-lhe mais: comparar Eusébio com Ronaldo é uma heresia.

Já dissemos tudo.

Para terminar em beleza ... sabe dizer-me quantos golos marcaram um e outro, considerando apenas competições internacionais?

Vá lá, meu caro. O google dá uma ajudinha.

Bancada16 disse...

Observador,

acha mesmo que fui eu que comecei a comparar o Eusebio com o Cristiano?

Se não consegue seguir uma simples conversa como quer partir para uma discussão?

Anónimo disse...

bancada 16

Sinceramente não me apetece discutir o sexo dos anjos.

Tenha saúde e algum bom senso.

Bancada16 disse...

Observador,

é isso mesmo.

O dobro da saúde para si!!

Abraço

Angelica disse...

meu filho é fã de Ronaldo e gosta de olhar para os jogos de futebol na TV. enquanto ele assiste aos jogos com o meu marido, eu vou levar e compras. eu comprar comida, remédios Labyes para o meu cão, etc.