29/04/2012

PORQUÊ??

Só gostava que algum dos avençados de serviço hoje tivesse perguntado a Jesus o seguinte: Já viu algum treinador, no mundo inteiro, entrar para a segunda parte sem um único trinco de origem, estando a sua equipa a vencer ao intervalo?

Não faz absolutamente sentido nenhum. Cortou as pernas a Witsel, que estava a fazer um bom jogo, desgastou ainda mais o Aimar, e com isto não só a equipa perde as rédeas ao meio-campo como limita a criatividade destes jogadores para atacar. Por muito que admire Jesus tenho que o dizer: isto é uma anedota pegada e começa já a passar das marcas.

Que Jesus era louco na forma como dava liberdade aos ataques rápidos dos adversários, já se sabia. Agora, jogar sem um único trinco estando a vencer, salvo erro é uma novidade. Não consigo encontrar explicação para tal a não ser um acto premeditado para quebrar a equipa, e como não acredito que Jesus faça uma coisa dessas, começo a achar que não tem mais condições para continuar. É pena, mas tudo tem limites.

E o presidente, que dirá depois do que se passou com as arbitragens desde o jogo em Coimbra? Ou será que está satisfeito? Parece. Olegário só anda no futebol para prejudicar o Benfica. Depois do crime de Guimarães, volta a ser nomeado no mínimo de forma estranha para este jogo e foi a vergonha que se viu, a ponto de escandalizar até os insuspeitos da Sport TV. Valerá mesmo a pena ir ao estádio, caro presidente? Se não consegue lutar contra isto, assuma. Respeite o Benfica, os seus adeptos, e sobretudo não desmotive aqueles a quem apela para fazerem-se sócios da maior instituição do país.

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

joão carlos disse...

Este treinador já tinha feito uma parecida na luz este ano contra o crac, a vencer tirou o Aimar e meteu o rodrigo, não é tão escandalosa como esta mas é na mesma linha.

Jotas disse...

Na minha modesta opinião, julgo que o importante agora é pensar bem na próxima época, prepara-la convenientemente e criar condições para que se tenha mais sucesso, julgo que o Benfica, após tantos e tantos anos miseráveis, voltou pelo menos a criar ilusão nos seus adeptos, ora isto é um caminho, é para já uma pequena evolução, pois torna-se complicado querer que se recupere em meia dúzia de anos o que se deixou perder durante 30 anos, ou seja, só com tempo, paciência e com um trajecto bem deliniado, se voltará a ser o Benfica de outrora e para isso, não se pode voltar a mudar de direcções, treinadores e afins época após época, esse foi o maior de todos os erros do clube.
Não posso também de deixar de estranhar que alguns se entretenham a pedir a saída de LFV sem sequer se saber se saber que há alguma alternativa, se ela avança, ou que espécie de candidato vai concorrer às eleições com LFV, acho estranho, portanto, para esses, Vieria vai embora venha quem vier, sinceramente não me parece muito racional, porque eu para votar noutro candidato, ou querer que a actual direcção saia, tenho pelo menos de conhecer a alternativa e o seu programa, mas isso sou eu, porque pedir cabeças é tão fácil.
Afinal querem a saída de LFV, mas vão votar em quem????????????

Anónimo disse...

Podemos esquecer esta época? Podemos.

O que nos atira, inquestionavelmente, para a preparação da próxima.

A vergonha da época 2011/2012 faz parte da história. É, assim, aconselhável programar.
Mas programar a época não passa, apenas, pelos jogadores.
Passa fundamentalmente por reformular tudo.
Estrutura do futebol - já para não falar noutras modalidades - que passa pelo treinador e, porque não, pelo presidente LFV.
O tal que além de não perceber patavina de futebol, coisa impensável para quem ocupa aquele lugar, consegue adormecer em plena tribuna.

Devolvam o futebol ao futebol!

E já agora, vejam-se os (bons) jogadores que estão emprestados e que davam um jeitão ... na Luz.

De arbitragens não falo muito mais. Está tudo definido.
A Liga Soares Dias Olarápio Benquerença e Cia. está entregue.

Saudações benfiquistas. Sempre!