10/04/2012

O Sporting moderno e recado para LFV


Ontem mudei de canal quando o jogo terminou, acabando por não ver os festejos eufóricos dos jogadores leoninos no final da partida. Vi-os à pouco num telejornal e, a minha alma ficou parva. O que festejavam tão efusivamente? Um Campeonato Nacional? Um apuramento para a Champios? Não, foi apenas uma vitória frente ao Benfica, num jogo em que deviam estar a perder desde os 44 segundos. Isto é o Sporting moderno: um clube com tiques e mentalidade de pequeno; um clube do "prefiro ser roubado para o FCP só para não ver o grande SLB ganhar"; um clube que há décadas faz jantares comemorativos por uma vitória gorda sobre o seu maior pesadelo num ano em que não ganharam nada, e que, tal como os festejos de ontem, de nada lhes vale a não ser para mostrar ao mundo naquilo que se
transformaram. Depois de ver tal comédia, além de ter ficado mais bem disposto, fiquei com uma certeza: o sporting irá continuar a ser o último dos grandes e quem sabe passará a ser o simpaticamente chamado de quarto grande. Sei que as alarvidades aqui escritas dificilmente chegarão aos olhos dos responsáveis do Benfica, ainda assim quero pedir-lhes para, por favor, nunca envergonharem a nossa história daquela maneira caso um dia estejamos na posição que eles ontem estiveram.

Ao presidente do Benfica quero deixar-lhe este recado: Meu caro, a conquista da Taça Da Liga, a acontecer, será obviamente importante como soma de mais um título, mas não fará, nem de perto nem de longe, com que eu e mais Benfiquistas
aceitemos de bom grado a renovação com os porcos do sistema, nem as suas amizades com quem quer o mal do Benfica. Não está no genes do Benfica nem dos Benfiquistas sermos subjugados por esta gente. Não é só o futuro do Benfica que está em jogo, o seu enquanto presidente da instituição também. Queremos um presidente que corresponda ao sentimento dos Benfiquistas, resta saber se esse presidente poderá ser, ainda, o meu caro.

BENFICA SEMPRE!!

5 comentários:

Carlos Alberto disse...

Eu no dia seguinte ao jogo de Olhão, chamei tristes a uns 'olhanenses' porque tinham festejado um empate contra o Benfica... afinal é o trivial nos clubes pequenos

Berrante De Encarnado disse...

Eu apostaria que aqueles festejos absolutamente patéticos para com a história deles, lhes vão custar a Taça De Portugal e a continuidade na Liga Europa. É só um palpite, sem maldade, baseado no que por norma acontece sempre que festejam o anedótico aniversário dos 7-1.

Cumprimentos benfiquistas, caro amigo Carlos.

POC disse...

Devido ao adiantado da hora, dois pontos rápidos:

- bem escrito e bem dito, que nunca cheguemos ao ridículo dos viscondes. São muito tristes;
- não sei qual é a solução, mas Vieira e Jesus não me convencem. Desde "ontem", quando ganhávamos.

Abc.

Anónimo disse...

Dizem que os sportinguistas festejavam o 4º lugar.
Uma proeza!

O recado para LFV é, do meu ponto de vista, acertado.

Anónimo disse...

Peço desculpa por discordar, mas os festejos do sporting têm toda a razão de ser.
Apesar de estarmos longe dos tempos áureos, ainda é uma proeza ganhar ao Benfica, e os clubes pequenos vibram com essa possibilidade.
Acresce ainda o facto dos lagartos estarem em luta directa com o Marítimo pelo 4º lugar o que a conseguirem será também uma proeza digna de registo.