10/04/2012

É o LFV e o JESUS... E o Emerson - Sejamos superiores


O árbitro que miraculosamente transformou em canto aquele que, provavelmente, é o penálti por assinalar mais escandaloso da época 2011/12, foi o mesmo que minutos depois assinalou um penálti à portuguesa por Luisão ter raspado com a mão no holandês, e posto isto, não totalmente satisfeito, como se pode ver por este vídeo, foi o mesmo que mandou o critério ás malvas e teve o tempo todo de olhos no agarrão, esse sim longo e ostensivo, que o mesmo Luisão que havia sido tão severamente punido por ter umas unhas com o peso de um comboio, sofreu na área de Patrício. Só faltava marcar mais um penálti anedótico contra o Benfica, tão característico de árbitros como Jorge Sousas e Soares Dias, quando o holandês, muito dado a cair neste jogo, se atirou para o relvado como se um autocarro o tivera atropelado, ao sentir o contacto de Garay. Isto tudo num jogo em que o Benfica começou de certa forma por controlá-lo.

A verdade é que desde Coimbra, com mais ou menos culpas próprias - que as temos, ninguém diz o contrário - fomos escorraçados desta Liga. O que nos fizeram no final desta época foi idêntico ao início da época passada. E assim se fodem duas Ligas, com melhor ou pior futebol. Terão LFV e Jesus culpa em tudo isto, um por má gestão desportiva; outro por falhar no combate ao sistema? Certamente que sim. Mas ainda existe uma diferença entre criticar alguém por se expor ás balas e condená-lo por não conseguir desviar-se dos tiros.

Estou insatisfeito com a exibição no geral? Obviamente que sim, não seria um Benfiquista que se preza se dissesse o contrário. Sei, porém, o que Soares Dias fez para nos obrigar a jogar como ele queria, e só não viu quem não quis ou quem for um filho da puta com uma missão digna de quem não é digno de amar o Benfica, passe a redundância.

PS: dou mais valor ao Benfiquismo de tasca do que a essas feiras de vaidades e manias da superioridade, nas quais podemos ler nas entrelinhas todo o ódio que sentem a tudo o que é Benfiquista que apoia os seus em qualquer momento.

BENFICA SEMPRE!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Apoio o Benfica em qualquer momento, em qualquer situação.

Não é uma derrota que inverte o sentido do meu querer.

Já não suporto é a perseguição tenaz que se tem feito ao nosso Clube.

Ontem, um homem do Porto (Artur Soares Dias) escreveu torto por linhas que poderiam (deveriam) ser direitas.

Benfica? Sempre.
Corrupto? Jamais.

Anónimo disse...

Claro que a placidez, os negócios, os apoios incompreensíveis ao pessoal do porto do LFV, o facto de termos gente na estrutura directiva adeptos dos corruptos e dos lagartos, a resignação, o calculismo e o medo do Jesus em falar (situação que era diferente quando treinava clubes pequenos e jogava contra o Benfica), tudo isto ajuda à festa.

Mas não nos podemos esquecer do mais importante, a máfia do futebol português é poderosíssima, tem tentáculos por todo o mundo. Não se consegue combater esta estrutura de um dia para o outro e até duvido que nos próximos anos isso seja possível.
Ameaças, corrupção, lavagem de dinheiro, putedo, tudo é usado por esta gente que tem representantes nos mais altos cargos dirigentes, das mais diversas estruturas mundiais.

O Benfica luta como pode, com garra e determinação, mas por vezes o desânimo instala-se e isso é perfeitamente normal, os jogadores não são de ferro e têm sentimentos. Há que fazer um trabalho psicológico intenso, que os motive e que faça das suas fraquezas forças.

O Benfica é neste momento um gigante com pés de barro, um clube apoiado pelo povo mas com pouca representação nas cúpulas directivas, um clube que é desrespeitado continuamente pelo poder e pelo sistema.

Existem coisas que se poderiam fazer para combater mais eficazmente esta bandidagem, coisas que não se podem escrever, mas íamos sair da nossa matriz de honestidade e honradez, e isso não seria Benfica.

BENFICA SEMPRE

Anónimo disse...

Mais um na PEIDAAAAA!

Berrante De Encarnado disse...

32, limpos e sem supositórios, na tua.

Anónimo disse...

Anda por aqui um anormal, é?
Ou um predestinado ao fracasso?

:D

Anónimo disse...

boas.. no meu ver tens razao em algumas coisas noutras nem por isso.
é inadmissivel ter um presidente q em 8 anos ganhou dois campeonatos,quando se teve orçamentos muito altissimos, gastousse rios e rios de dinheiro em jogadores e nada.. é o pior presidente da historia do ENORME SLB!
No ano passado apoiou fernando gomes para a liga pensando ele q Fernado gomes saiu chatiado com o corrupto do porto e que fez ele? apoiou-o e sabem qual foi o resultado? benfica arrumado do campeonato ha terceira jornada.. e este ano esse senhor decide candidatar-se ha FPF e o q faz o burro do nosso presidente? volta a apoia-lo, resultado e o que se tem visto..
Enquanto nao tivermos um presidente Benfiquista q sinta o clube como nos sentimos nao iremos a lado nenhum ainda para mais por um socio do porto a dirigirnos.. Ainda dizia ele q com 300 mil socios q era campeao europeu se como 260mil num e campeao em portugal o q fara da europa!
Vieira para a rua já!
nao tou a defender o veiga, mas ele ha uns anos atras disse q o passivo do nosso clube passava dos 400milhoes de euros, e o nosso presidente desmentiu.. mas pareçe q o veiga tinha razao!

Q vá presidir o clube dele!

saudaçoes benfiquistas!