22/04/2012

Benfica; Real; Prensa Espanola


A vitória frente ao surpreendente Marítimo, para alguns, terá um sabor de coisa menor e sem grande interesse. Não é. Os três pontos, conquistados de forma justa, foram preciosos. Acredito que seja difícil para qualquer Benfiquista olhar para a consolidação de um 2º lugar com entusiasmo, mas a verdade é que entrar directamente na Champions é hoje determinante para qualquer equipa de Ligas como a nossa, quer ao nível financeiro, quer em termos de visibilidade para eventuais vendas no futuro. Esse objectivo "mínimo" não está garantido, porém ficou mais perto. Nesse sentido fiquei muito satisfeito, não só pela vitória mas também pela forma como foi conseguida.

No geral fizemos um jogo bem conseguido. Destaque para a primeira metade da primeira parte, altura que me trouxe à memória os bons tempos no primeiro ano de Jesus, com um Saviola endiabrado, um Aimar afinado, um extremo-esquerdo a desequilibrar, um trinco que verdadeiramente condicionava a organização atacante do adversário, e toda a equipa a pressionar alto sem deixar o oponente respirar. Sinceramente, gostei. Na segunda parte, fruto quiçá das recentes fragilidades
físicas e psicológicas que a equipa vem mostrando em alguns jogos, baixámos
o ritmo e também a nota artística, permitindo que o Beira-Mar fosse ganhando confiança e crescendo no jogo. As substituições que Jesus fez foram acertadas, também elas à imagem do que o Mister tão bem fazia nesse primeiro ano - as entradas de Martins a render Aimar eram um mimo; e o Weldon fazia os seus estragos. Foi uma vitória merecida do Benfica, num jogo com momentos de futebol muito agradáveis de se ver.

Individualmente gostei de Nolito, Aimar, Saviola (na primeira parte), Matic e Bruno César. Notas para Rodrigo e Capdevila: o lateral voltou a cumprir e, apesar das suas nítidas limitações físicas, começa a ser difícil tirar-lhe a titularidade. O jovem avançado voltou a marcar pelo segundo jogo consecutivo, algo que poderá ajudá-lo a recuperar os melhores níveis de confiança.

Sobre o Real de Mourinho e Fábio Coentrão, e porque uma imagem pode valer mais do que mil palavras, quero apenas deixar um recado à imprensa espanhola, sem comentários:


BENFICA SEMPRE!!

4 comentários:

ZePissa disse...

tens que corrigir, jogamos com o Maritimo :)

Berrante De Encarnado disse...

Nesse caso teria que meter "Benfica - Marítimo". Mas eu percebi que foi uma brincadeira, caro Zepissa.

Cumprimentos Benfiquistas

Manuel Oliveira disse...

Vitória e exibição categóricas. É verdade que o início da 2ª parte foi mais fraca, mas com a entrada de Javi para travar as investidas e a do veloz Rodrigo, fizeram a equipa voltar ao nível da 1ª parte!

Abraço.

Jotas disse...

Claramente, hoje em dia, não se pode dissociar a parte desportiva com a económica.