16/03/2012

O porquê de ter adorado o sorteio


Ponto prévio: nada tem a ver com o desejo de Jesus em apanhar os ingleses, nem com a minha opinião sobre o valor deles em relação a épocas passadas.
Na verdade acho que os Blues continuam a ser uma grandiosa equipa apesar
dos maus resultados internos e, aliás, tenho certeza que o próprio Jesus terá essa noção. É bom que a tenha.

Não expressei as minhas preferências para este sorteio pelos motivos que já expliquei, porém, cá no fundo, tinha escondido o mesmo desejo da maioria dos Benfiquistas: evitarmos Barcelona e Real Madrid. Se preferia ter apanhado o APOEL? Antes do sorteio, admito que sim; agora e pensando mais friamente, talvez seja preferível assim. Perguntam os meus companheiros Benfiquistas, "porquê?" Porque apesar de eu manter a esperança em noites de inspiração nossa aliada à desinspiração alheia, racionalmente falando acho que esta prova tem grandes probabilidades de ser ganha por três ou quatro equipas, sendo que duas delas consomem quase todo o favoritismo. Tendo em conta a realidade desportiva e financeira dos adversários, se passarmos à meia-final já será um
feito e pêras. Sendo assim, o que nos resta desta prova? Muito: fazermos boa figura quer ganhemos ou não; recuperarmos muito do nosso prestígio europeu; voltarmos a ser respeitados e mais temidos pelos grandes; mostrarmos a essa Europa do futebol que estamos vivos, e não apenas de corpo presente. Nesse sentido, deixarmos uma boa imagem nuns "quartos" frente ao Chelsea, que apesar de tudo não é o Barcelona e deixa em aberto algumas possibilidades de passarmos, terá sempre mais impacto do que jogarmos com um underdog APOEL, equipa a quem estaríamos obrigados a ganhar, havendo ainda o risco
de por um qualquer azar sairmos desvalorizados pela porta pequena, tal qual aconteceu a Lyon e Porto.

PS: Irracional e apaixonadamente falando, tenho esperança de que o SL Benfica choque o mundo. Realisticamente falando, só passo a acreditar numa final caso eliminemos o Chelsea e o Milan faça o mesmo ao Barcelona. E na conquista da prova acredito se, depois de tudo isso, Real e Bayern também ficarem pelo caminho.

BENFICA SEMPRE!!

Sem comentários: