25/02/2012

Como é possível?

Como é possível a equipa andar a jogar razoavelmente bem e, de repente, nos jogos decisivos, parece ter caído sobre ela um qualquer peso que limita as ideias e retira a confiança aos jogadores?

Como é possível uma equipa que vem apresentando níveis de eficácia elevados, mesmo contra equipas fortes, de repente não aproveitar as várias oportunidades que tem? Como é possível a porra da bola não entrar?

Como possível um árbitro e os seus auxiliares enganarem-se sempre para mesmo lado?

Como é possível um árbitro transformar um penálti claro - se não queria marcar o que todos viram, ao menos não marcava nada - numa falta atacante que apenas existiu na sua vontade de a marcar? Como é possível deixar passar faltas claras atrás de faltas claras sempre que vislumbrava uma possibilidade do adversário
contra-atacar?

Como é possível ambos os auxiliares enganarem-se na maioria dos lances decisivos de fora-de-jogo, sempre para o mesmo lado?

Como é possível Jesus tirar o jogador mais desequilibrador do jogo, e deixar em campo outro claramente em queda-livre na partida?

Como é possível tudo isto acontecer-nos nesta fase?

Sinceramente, além de um maior discernimento em algumas fases e de maior velocidade na primeira fase de construção, não sei o que posso pedir mais à equipa. Tivemos inúmeras oportunidades, umas flagrantes; outras quase de baliza aberta, para podermos tranquilamente vencer este jogo. Só há uma coisa a fazer: é remar contra este momento em que tudo parecer (não) acontecer.

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

philippe disse...

nao quero passar pelo abutre de serviço mas podemos falar e constatar que desde uma certa entrevista onde um gajo disse que falava somente de arbitros quando serem profissionais salientando o "bom trabalho" dum certo vp na comissao de arbitragem da liga (que ele apoia) ou da federaçao agora, e desde uma certo jogo barcelense onde um adjunto falou de "arbitragem escandalosa e vergonhosa" para desviar atençoes levamos nada mais nada menos com o simpson super dragay, o xistrema, e hoje este lobo disfarçado de cordeiro lisboeta miguel... hà dez anos que lamentamos aquilo e nada muda e passamos sempre pelos bimbos de serviço: eu tiro as minhas conclusoes, e nao vos chateio mais mas a cereja no topo do bolo seria mesmo que o certo gajo anunciasse ter renovado com o chulo mamao chupista (claro so por 22 milhoes porque sabem...é a crise) e nota-se, tem de fazê-lo, segundo ele proprio disse, ANTES DO FIM DO MÊS...estou à espera!

joão carlos disse...

hoje faltou claramente confiança, geriu-se muito mal aquele golo sofrido nos últimos momentos na russia com uma péssima abordagem ao jogo seguinte, não percebo o Javi no banco ou estava bom para poder jogar e claramente era titular ou se estava mal nem no banco devia estar.

philippe tens toda a razão no que dizes mas aquilo que se passou nestes três jogos não é mais do que já se tinha visto nesta época e o pior é que os pontos que perdemos devem-se mais a culpa nossa, pese embora a roubalheira nunca devíamos ter perdido tantos pontos.

Anselmo Damásio disse...

Como é possivel, este campeonato estar em risco de não ser ganho. Ainda por cima perde-lo para uma equipa mediocre, com um treinador mediocre que mora para lá do rio douro.
Apesar de roubados, este plantel tinha a obrigação de passear-se à vontade neste campeonato de 2011/12.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS

P.S.: 6ª FEIRA E PARA GANHAR